Atualização para o Pop!_OS 21.10 (pacotes quebrados)

Opa!! Tudo bem?
Hoje fui fazer a atualização do meu sistema e, além de não atualizar, alguns pacotes ficaram quebrados.
Mais especificamente o network-manager e o network-manager-pptp.
Já tentei consertar de tudo quanto é jeito e não deu certo.
Alguém tem uma luz?
Valeu!

1 curtida

Começa rodando o que o terminal te sugeriu, ou…

sudo apt install -f

@JG22, joga aqui aquele link da System76…

1 curtida

Já rodei tudo o que o terminal sugeriu, também sudo apt install -f e vários outros comandos que encontrei pelos fóruns, heheh.

1 curtida

Opa! Valeu! Vou dar uma olhada.

1 curtida

Cara, fiz tudo isso e sempre retorna a mesma coisa. Não sei o que deu.

Um outro user tbm teve problemas com isso:

você pode tentar reinstalar os pacotes dependentes e quebrados, criando antes um arquivo para marcar a versão do pacote (sudo nano /etc/apt/preferences.d/libnm-12-2021.pref):

Package: libnm0
Pin: version 1.30.0-1ubuntu3
Pin-Priority: -1

Src: updates - How to prevent updating of a specific package? - Ask Ubuntu

PS: Essa forma de resolução do problema não é a mais indicada, o que eu aconselharia mesmo seria reinstalar a distro. Como quebrou um pacote essencial (NetworkManager), você pode ter mais problemas futuramente ou até mesmo agora :confused:

1 curtida

Pois é… Vou ter que reinstalar. Agora não tá nem inicializando o sistema.

1 curtida

Opa! Valeu!

1 curtida

Nem a instalação fresh eu tô conseguindo fazer… Já fiz o pendrive bootavel como sempre, mas não dá boot de jeito nenhum…

2 curtidas

Tente com a versão LTS. Se não conseguir, nos mande print dos erros :wink:

tentou fazer upgrade de versão?

Achei estes reports possivelmente parecidos:

Isso, fui fazer o upgrade.
Agora não dá boot com o pendrive pq não acha o mmx64.efi.
Mas nem vem esse arquivo junto com os arquivos de instalação.

Já fiz tudo isso… Pior que agora não abre e nem instala nada, hahaha.
Vou baixar a versão LTS, mesmo. Ou mudar de distro.

Nem com a LTS funcionou.
Tive que instalar o Ubuntu.

Tive o mesmo problema e consegui resolver seguindo os passos abaixo:
Desliga o sistema e reinicia ele segurando barra de espaço, seleciona a opção de recuperação do sistema, seleciona a opção para manter seus arquivos, ja estou com a nova versão aqui do pop-os, tive problema nos mesmos pacotes que voce durante a ultima atualização

1 curtida

Valeu, meu velho!! Eu vou tentar reinstalar o Pop aqui e vou seguir tua dica.
A propósito, esse GNOME 40 que está no Ubuntu 21.10 está muito fluido!! Já experimentaram?
Valeu!

2 curtidas

Estou com o mesmo problema, tenho um thinkpad com ryzen 7, após atualizar para versão 21.10, simplesmente morreu, fica apenas na logo da Lenovo e não da boot. Fiz um novo pendrive bootavel com a versão 21.10 e nada, sempre para nessa parte Fb0: switching to amdgpu from EFI VGA.

Testei com a versão lts 20.04 e funcionou, essa nova versão está toda bugada.

O problema é que a versão lts não vem com o cosmic (ao menos o meu não veio), e eu curti bastante.

Enfim, queria usar a versão 21.10. Me decepcionou. Mas agora estou testando o Zorin, me parece ser ótimo também.

Será algum que tem algum problema na versão 21.10? Acabei de baixar o ubuntu e tenho o mesmo erro no pop!_os, não da boot, fica parado na logo da Lenovo. Estou usando um Thinkpad com Ryzen 7

Cara, é algum problema na atualização.
Tentei até instalar a versão LTS do Pop e nem lia o pendrive.
O que funcionou comigo? Instalei o Ubuntu 21.10 e funcionou.
A partir daí, consegui fazer a instalação do Pop!_OS 21.10.
E o pior é que eu também tenho um notebook com o Pop 21.04, mas acho até que vou deixar ele quieto, sem atualizar, hahaahah.