[Atualização] Novo script para instalação de jogos (apenas para Ubuntu e derivados)

A algum tempo atrás eu havia desenvolvido um script para instalação de jogos, mas ele havia ficado muito amador, então decidi desenvolver um melhor. Uma versão 2.0, que proporciona um meio de instalação de jogos de forma simples e intuitiva (apenas selecionando opções). Também tentei deixar o código + legível possível, com intuito de que seja fácil de estudar o script. Os critérios que usei para adicionar no script jogos para instalação foram:

  • Somente jogos freeware e open source;

  • Somente jogos que funcionaram no sistema que uso* - sim, testei um por um, inclusive jogos cuja instalação não estão no script;

  • Somente jogos que podem ser instalado pelo gerenciador de pacotes (Ubuntu/Debian) ou via Lutris.

Link para o script

Peço para quem puder testá-lo dar feedback sobre problemas encontrados e sugestões para melhorá-lo.

*\ Não tenho uma máquina robusta (notebook gamer), nem uma máquina low specs, portanto, os jogos foram pensados para máquinas cujas configurações sejam tanto low specs quanto médias (o que creio q comporte a maior parte das máquinas no país). Não esperem jogos de última geração, pq n vai rolar.

Obs.: não irei adicionar mais jogos, sem tempo pra isto brothers and sisters, além disso, o script é aberto para edição e você mesmo poderá editá-lo da maneira que achar + conveniente para si próprio.

3 curtidas

Nova atualização:
Devido ao isolamento social por causa da pandemia, tive tempo de reelaborar algumas coisas no script e acrescentar novas categorias e jogos. Também consegui compactar o código, diminuindo um numero considerável d linhas d código. Válido lembrar que, o script foi desenvolvido e testando em uma distro baseada em Ubuntu para distros baseadas em Ubuntu. Em Debian também poderá funcionar, só que talvez necessite de ajustes.

1 curtida