(ATUALIZAÇÃO)Estou abrindo uma empresa e quero usar linux

Após algumas horas de pesquisa consegui tudo o que eu precisava:

GNU CASH Software de gestão financeira e muito mais

SIGE LITE que me permite um sistema completo de loja desde ordens de serviço até frente de caixa e com muitas funcionalidades

MAP OS Sistema de Controle de Ordens de Serviço, que funciona em (local host) cujo testei instalando pelo (XAMPP).

EMISSOR DE NF-E DO SEBRAE que funciona no linux, tendo o java instalado.

1 curtida

@Daigo, vc que está montando uma distro com foco em empresas, ajuda aí o moço!

1 curtida

Sugiro o Tiger OS, é focado nisso

2 curtidas

@Natanael.755, pelo que vi ainda não está pronto, mas em breve sai, por isso marquei o Daigo no tópico. Mas emitir Nota Fiscal me parece possível, vi lojas usando Ubuntu que acho que emitem nota por ali:

na verdade eu estou querendo usar linux na minha loja e afins, pois eu estou pensando no lado da pirataria e estas coisas

Então, provavelmente vc vai precisar de programas de estoque, livro-caixa, emissor de nota… acho que tem isso tudo nas distros Linux, mas como não uso esse tipo de coisa, não teria como te ajudar muito nisso. No entanto, penso que não deve ser complicado… vc precisa saber que tipo de programas vc precisa e procurar as alternativas aos do windows no alternative.to, por exemplo. Vamos ver se alguém sabe mais por aqui…

vou dar uma pesquisada e o que eu achar eu posto aqui, assim posso ajudar outros usuários na mesma situação

3 curtidas

o correto a fazer é , procurar as empresas que vendem os softwares seja caixa , controle de estoque , registro de ponto , etc , dai é só ver se tais softwares são compativés com linux.

Demorei mas apareci!

@Fabio_Schmitd já tem uma versão estável do TigerOS, a próxima versão só terá detalhes gráficos que trazem + beleza ao sistema, mas pode ser usada numa boa. Usa o Xfce na base 20.04 do Ubuntu, tendo 5 anos de atualizações de correções de bugs e segurança.

Quanto a um sistema de gestão que emita notas fiscais e tudo +, também possuo, mas diferente da distro, esse não é gratuito, pois tenho gastos para manter atualizado, mas roda em hospedagem comum ou em servidor interno, com Lamp.

Aqui tem uma demonstração do TigerOS:

Aqui demonstro o ERP:

No caso do ERP, vc paga apenas 1X, recebendo vídeo ensinando a instalar e usar.

1 curtida