Ativar Partição Swap no Mint 19.02?

Estou precisando de uma dica, é que toda vez que entro no sistema tenho que ativar a partição Swap. Alguém tem alguma dica para gravar a partição Swap como ativa?

como está seu fstab?

int@mint-K43U:~$ cat /etc/fstab

/etc/fstab: static file system information.

Use ‘blkid’ to print the universally unique identifier for a

device; this may be used with UUID= as a more robust way to name devices

that works even if disks are added and removed. See fstab(5).

/ was on /dev/sda5 during installation

UUID=5ae5fe7d-50d6-4986-9212-111bb4bf0385 / xfs defaults 0 0

swap was on /dev/sda3 during installation

UUID=01efc620-c1ab-4d20-918f-330920710c1f none swap sw 0 0
Dessa forma !!!

Se eu não engano desde a versão 17.x do Ubuntu que a partição de Swap foi abandonada em favor de um arquivo Swap, que fica armazenado na partição principal ( / ). Logo, não tem porque ativar a partição Swap a não ser que realmente esse recurso de salvar o Swap em arquivo não esteja ativado por algum motivo.

Antes de você ativar partição Swap o que aparece nas informações de Swap em programas como o Monitor de Sistema e htop?

Na minha versao mint 19.01 o swap estava entrando automaticamente, atualizei para versão 19.02 isso ja nao mais acontece, tendo que ativa manualmente, gostaria que entrasse na inicialização do sistema !!!

Tenta esse tutorial, para adicionar um arquivo de Swap. Assim você pode remover a partição de swap. Mas de qualquer forma, a linha do fstab mostrado no tutorial está igual à sua, então deve ser alguma questão de permissão ou outros scripts estão conflitando com o fstab, talvez tentando montar o arquivo de swap que não existe e desmontando a partição durante a tentativa.

Valeu, vou dar um confere!!!

ok…

então, seu fstab

UUID=01efc620-c1ab-4d20-918f-330920710c1f none swap sw 0 0

A opção ‘sw’ indica que a partição swap vai ser ativada com o comando ‘swapon -a’

Mude a opção, por exemplo, para:

defaults

UUID=01efc620-c1ab-4d20-918f-330920710c1f none swap defaults 0 0

1 curtida

como poderei esta fazendo esta mudança?
Mude a opção, por exemplo, para:

defaults

UUID=01efc620-c1ab-4d20-918f-330920710c1f none swap defaults 0 0

Use um editor como root

Se for gnome, o editor é gedit
Então
sudo gedit /etc/fstab

Ou use o editor nano que é via terminal
sudo nano /etc/fstab

ok vvvvvvvvvvvvvvvaleu