Recentemente eu instalei o artix linux (arch linux sem systemd), mas o wifi nao funciona no sistema, eu fui conferir qual era o problema e descobri que a minha placa de rede nao esta ativada, eu ja testei varios tutoriais e nenhum deles funcionou, alguem sabe como se ativa a placa de rede no artix linux?
sudo NetworkManager
talvez?
Infelizmente isso nao funciona, o network manager serve para se conectar ao wifi, se a placa de rede estiver desligada ele nao mostra nenhuma rede
Para conexão via wifi é recomendado o uso do connman no Artix.
Aqui está o tutorial mais simples e direto ao ponto qur encontrei para conectar wifi pelo connman: Setting Up Wi-Fi Using the Command Line
A placa de rede esta desabilitada, mesmo trocando o programa ainda da erro na hora de conectar ao wifi
Você fez a configuração dos arquivos de hosts e hostname? Se sim, então o problema dessa placa de rede é questão de driver, e não de configuração ou programa
Tinha dado erro da primeira vez, eu testei mais uma vez e funcionou, obrigado pela ajuda
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.