Ativadores de Windows A FUNDO

Se vc tiver uma licença do Windows 7 (aquelas das etiquetas) ou do Win8, vc não precisa utilizar ativador, vc consegue uma versão do Win10 conforme a versão dos outros Windows. Vou fazer um vídeo falando sobre, mas ja fica a dica de nao usar mais ativadores.

2 curtidas

Só toma cuidado, q tem muitas lojas se passando por “revendas da MS” e na verdade nao são. No site do Baboo tem um vídeo explicando (ou artigo nao lembro rs) e que se nao for feito da forma como a MS quer, ela pode ferrar grandão a empresa, vide o caso da Faculdade lá. Também tem um vídeo no meu canal falando sobre também :vulcan_salute: :sunglasses: :vulcan_salute:.

3 curtidas

Isso é ilegal, compra casada no Brasil não é permitido de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (art. 39, inciso I do CDC), além de violar os direitos básicos do consumidor garantidos em lei (art. 6, incisos II, IV e VI do CDC). As fabricantes só podem cobrar pelo hardware.

2 curtidas

Eu comprei meu Windows Pro nesta promoção da Microsoft.
Com a chave validei o Windows 10 Pro não tem nem um mês. :grinning:

Mas a compra foi feita através de um agente credenciado? O valor está bem abaixo, mesmo com descontos que as vezes podem aplicar.

Partindo deste ponto, se compramos um aparelho Android então a fabricante estará praticando venda casada, já que a mesma precisa pagar o licenciamento ao Google pelo uso e sequer temos a possibilidade de escolher se vamos poder instalar outras versões no futuro (custom ROM).

Mudar isso para adequar a lei infelizmente seria como reinventar a roda e seria prejudicial a todo mundo, principalmente ao consumidor final que deixaria de ter uma alternativa de produto original a um preço acessível. Estaríamos de volta ao cerne do tópico, do porque que usam ativadores e/ou as mesmas que ignoram o Linux como solução barata/gratuita. :slightly_frowning_face:

2 curtidas

São situações diferentes porque o Android é Open Source, a Google pode ser a principal contribuinte no desenvolvimento do Android como sistema operacional, mas ela não é a dona do projeto. Toda e qualquer empresa ou indivíduo pode utilizar, modificar e distribuir o Android sem precisar pagar licença alguma, afinal, o Android é Linux, logo vender um smartphone com Android não se aplica no caso de Compra Casada.

1 curtida

Mas as fabricantes pagam o licenciamento, na verdade acho que o que elas pagam é o direito de uso dos serviços do Google, já que na versões cruas do Open Source é necessário do uso do GApps. De qualquer forma ainda assim, ao pé da letra seria uma venda casada, deixaria de ser se fosse vendido só o aparelho e o consumidor se encarregar de instalar o que quiser (custom ou uma versão do próprio fabricante).

1 curtida