Ativadores de Windows A FUNDO

8 curtidas

Infelizmente é difícil fazer o pessoal compreender o proposto, mesmo com os testes práticos apontando os problemas.

E mais difícil ainda explicar que não adianta o Windows ser original e ter outro software pirata rodando no sistema pelos mesmos motivos.

3 curtidas

Independentemente do quanto as pessoas sejam alertadas sobre o perigo da pirataria, isto não vai adiantar de nada, porque as pessoas acabam preferindo ir pelo pior caminho por ser mais fácil. Windows 10 Home é 730 reais e o Office é 500. O preço desses dois softwares é o suficiente para comprar um smartphone lançamento ou um laptop simples, logo é óbvio o resultado.

4 curtidas

É exatamente o que o @anon75331397 escreveu.

As pessoas possuem noção dos riscos, mas correr o risco sai mais barato para elas do que pagar R$ 1.100 num Windows 10 pro, por exemplo.

2 curtidas

Exatamente, eu uso o Windows 10 a uns 3~2 anos com ativador e venho atualizando sem problemas só que o motivo de eu faze isso é o preço kkkkkk e esse preço que o @anon75331397 falo é a versão mais básica e barata do Windows 10, olha a versão pro:


Eu só to no Windows porque no momento eu trabalho com manutenção de celular/PC e no celular eu preciso de alguns programas pra reinstala a ROM e no Linux eu não achei nada que funciono bem.
Olha o office também que bonito o preço:

Basicamente daria pra compra celular mediano um xiaomi redmi note 8 e sobraria dinheiro, coisa que esse celular tem muita gente que não tem dinheiro pra ter um.

1 curtida

Eu abandonei o Windows a muitos anos.

1 curtida

Se fosse lá atrás, na época do XP/Vista, eu até compreenderia as razões quando se cita o valor do produto, contudo hoje a compra do Windows é algo que valerá para a vida inteira, já que a própria Microsoft informou que o Windows 10 deverá ser o último. Ou seja, paga uma vez só por ele e pronto.

Se fomos pensar no mercado de notebooks, por que não pagar um pouco a mais e comprar um já com Windows instalado? Já vi casos em que a adição de valor seria de R$350 no valor final, o que a meu ver compensa bastante.

Já com relação ao Office, infelizmente o mercado ainda é muito dependente dele, o que faz com que as opções gratuitas não tenham o mesmo nível compatibilidade que há nele, e isso nós costumamos a ler aqui no fórum constantemente. Porém nesse ponto ai, é algo a ser bastante relevado e no uso geral vejo as soluções gratuitas até em pé de igualdade com o MS Office.

Infelizmente como o colega citou acima, as pessoas preferem sempre optar pelo caminho mais fácil mesmo sabendo de que não é o melhor.

2 curtidas

Na verdade, não é bem assim não.
A Microsoft chegou a propôr que o Windows deixasse de ser um produto e se tornasse um serviço, ou seja, não seria pagar os R$ 1.100 de uma vez e nunca mais pagar pelo Windows, o pagamento só passaria a ser mensal, igual é com o pacote office, por exemplo, não existe esse negócio de pagar somente uma vez e pronto.

Sim, não deixa de ser uma forma de pagar menos, mas, de qualquer forma, o usuário teria que pagar, futuramente, para ter uma nova versão ou passar a pagar por mês caso a proposta da Microsoft citada anteriormente vigorasse.

1 curtida

Lembrando que uma imensa parcela de notebooks novos a mais de 4 anos vem com W10 original instalado. E que o Office a assinatura anual pra dividir com 5 pessoas volta e meia tem promoção de 149,00 reais por ano. Dividindo em 5 é super tranquilo.

W10 é caro mas a própria M$ faz ótimas promoções.

1 curtida

Devesse evitar usar Windows ativado ou qualquer outro software com esses crackers pois compromete o sistema você não sabe quem fez o programa e o que ele faz,o preço e salgado mais quem precisa deve pagar pelos softwares, simples assim.

1 curtida

No fim o ponto alto do vídeo não é nem esse acima debatido e sim que não adianta estragar o sistema com “soluções” maliciosas e depois reclamar do sistema.

Ele mesmo fala que cada um usa como quer, mas assuma riscos e depois não propaguem abobrinhas pela internet e mentiras - como acontece.

Aliás, fazem isso do Linux também. Tem informações demais equivocadas.

2 curtidas

Perfeitamente.
A galera adora botar a culpa de tudo no sistema operacional, principalmente, quando se trata de Windows. Porém, na maioria das vezes, o problema está, de fato, entre a cadeira e o teclado.

2 curtidas

Tenho estudado dentro de minhas limitações o Linux e já percebi o mesmo. O sistema normalmente quebra por erro do usuário. Já li dezenas de relatos assim. O cara quer instalar algo, tem a versão 4 no repositório… mas ele quer a 5 e nem sabe porque… instala, dá erro, desinstala, vai algum pacote errado e quebra o sistema.

3 curtidas

E o Baboo é um dos que já andou espalhando abobrinhas em relação ao Linux uhsuhahusaa.
Que irônia, né ?

1 curtida

Sou novo, não avistei isso ainda. Mas de fato, é o de sempre, falta de informação. Negócio dele é Windows.

Agora pensa zé youtuber… hahaha.

1 curtida

Eu lembro que chegou a propor, porém não cobra no momento e nem acho que isso funcionaria, Windows é diferente do Office em muitas nuances. E cá entre nós, um serviço de assinatura para o Windows derrubaria até as versões OEM e quem sairia perdendo? Ela mesma (apesar do foco principal das receitas serem através do público enterprise).

Já houve “promobug” na época do Windows 8 com valor de R$29,90. Dúvidas?

Quem pegou uma chave nessa época deve sorrir de orelha a orelha por poder migrar para o Windows 10 sem custos. Não lembro se na época chegou a ser massificada a informação nos grandes sites para permitir que mais pessoas tivessem comprado.

Infelizmente as questões de pirataria já estão enraizadas. :slightly_frowning_face:

2 curtidas

Eu não entendo detalhes de como funciona a logística mas recentemente pra uma empresa de familiares foram adquiridas 12 licenças originais (pra regularização, aliás… :rofl: :rofl: :rofl:). Foram compradas através de loja revendedora oficial da Microsoft. Essa conta não deu 1200 reais.

Eu devo estar errado, mas valorizo mais o software, ainda mais se tratando de trabalho e que faz parte da renda da pessoa que usa o computador. E acho absurdo o preço do espertofone pra galera trocar todo ano.

O software no trabalho é questão de renda, é sua ferramenta, ela vai te permitir ganhar dinheiro. Potencializar seu desempenho e automatizando o que for possível (antigamente eram pilhas e pilhas de papéis e pastas suspensas).

Evidente estou tirando desta equação específica os domésticos.

Obs: Whatsapp e Facebook ainda funcionam perfeitamente no meu Galaxy S3… rs.

Muito bom o vídeo, parabéns ao Aurélio. Engraçado já aconteceu de eu desaconselhar o uso de Windows (ou software de forma geral) pirata, e ter pessoas dizendo que eu só estava dizendo isso porque eu gostava de Linux (nunca entendi bem a relação). Em fim, valeu pela partilha. :slight_smile:

5 curtidas

Ainda não vi o vídeo. Esse negócio de usar Win pirata com ativador é uma coisa cultural também, não só econômica. O que acho, no mínimo, engraçado é a galera da área que usa e recomenda Win pirata ou aquelas isos cheias que coisas e modificações. Sei, obviamente, que milzão não é pouca coisa. Porém, os meus amigos que trabalham na área, todos tem Win original. Não a versão Home, que é meio problemática, alias, essas versões “home” do Win sempre foram meio problemáticas. Minha irmã tem um note com Win 10 Home original, ela já teve problema com atualização umas 5 ou 6 vezes.

O Win tem seus problemas, e todos sabemos alguns deles, como a clássica telemetria “opcional” e outras coisas. Porém, sabendo usar, é outra história. Como já disseram, não adianta sempre colocar a culpa no SO. É igual time quando está em má fase, a culpa sempre é do técnico.

1 curtida