Infelizmente é difícil fazer o pessoal compreender o proposto, mesmo com os testes práticos apontando os problemas.
E mais difícil ainda explicar que não adianta o Windows ser original e ter outro software pirata rodando no sistema pelos mesmos motivos.
Independentemente do quanto as pessoas sejam alertadas sobre o perigo da pirataria, isto não vai adiantar de nada, porque as pessoas acabam preferindo ir pelo pior caminho por ser mais fácil. Windows 10 Home é 730 reais e o Office é 500. O preço desses dois softwares é o suficiente para comprar um smartphone lançamento ou um laptop simples, logo é óbvio o resultado.
É exatamente o que o @anon75331397 escreveu.
As pessoas possuem noção dos riscos, mas correr o risco sai mais barato para elas do que pagar R$ 1.100 num Windows 10 pro, por exemplo.
Exatamente, eu uso o Windows 10 a uns 3~2 anos com ativador e venho atualizando sem problemas só que o motivo de eu faze isso é o preço kkkkkk e esse preço que o @anon75331397 falo é a versão mais básica e barata do Windows 10, olha a versão pro:
Eu só to no Windows porque no momento eu trabalho com manutenção de celular/PC e no celular eu preciso de alguns programas pra reinstala a ROM e no Linux eu não achei nada que funciono bem.
Olha o office também que bonito o preço:
Basicamente daria pra compra celular mediano um xiaomi redmi note 8 e sobraria dinheiro, coisa que esse celular tem muita gente que não tem dinheiro pra ter um.
Eu abandonei o Windows a muitos anos.
Se fosse lá atrás, na época do XP/Vista, eu até compreenderia as razões quando se cita o valor do produto, contudo hoje a compra do Windows é algo que valerá para a vida inteira, já que a própria Microsoft informou que o Windows 10 deverá ser o último. Ou seja, paga uma vez só por ele e pronto.
Se fomos pensar no mercado de notebooks, por que não pagar um pouco a mais e comprar um já com Windows instalado? Já vi casos em que a adição de valor seria de R$350 no valor final, o que a meu ver compensa bastante.
Já com relação ao Office, infelizmente o mercado ainda é muito dependente dele, o que faz com que as opções gratuitas não tenham o mesmo nível compatibilidade que há nele, e isso nós costumamos a ler aqui no fórum constantemente. Porém nesse ponto ai, é algo a ser bastante relevado e no uso geral vejo as soluções gratuitas até em pé de igualdade com o MS Office.
Infelizmente como o colega citou acima, as pessoas preferem sempre optar pelo caminho mais fácil mesmo sabendo de que não é o melhor.
Na verdade, não é bem assim não.
A Microsoft chegou a propôr que o Windows deixasse de ser um produto e se tornasse um serviço, ou seja, não seria pagar os R$ 1.100 de uma vez e nunca mais pagar pelo Windows, o pagamento só passaria a ser mensal, igual é com o pacote office, por exemplo, não existe esse negócio de pagar somente uma vez e pronto.
Sim, não deixa de ser uma forma de pagar menos, mas, de qualquer forma, o usuário teria que pagar, futuramente, para ter uma nova versão ou passar a pagar por mês caso a proposta da Microsoft citada anteriormente vigorasse.
Lembrando que uma imensa parcela de notebooks novos a mais de 4 anos vem com W10 original instalado. E que o Office a assinatura anual pra dividir com 5 pessoas volta e meia tem promoção de 149,00 reais por ano. Dividindo em 5 é super tranquilo.
W10 é caro mas a própria M$ faz ótimas promoções.
Devesse evitar usar Windows ativado ou qualquer outro software com esses crackers pois compromete o sistema você não sabe quem fez o programa e o que ele faz,o preço e salgado mais quem precisa deve pagar pelos softwares, simples assim.
No fim o ponto alto do vídeo não é nem esse acima debatido e sim que não adianta estragar o sistema com “soluções” maliciosas e depois reclamar do sistema.
Ele mesmo fala que cada um usa como quer, mas assuma riscos e depois não propaguem abobrinhas pela internet e mentiras - como acontece.
Aliás, fazem isso do Linux também. Tem informações demais equivocadas.
Perfeitamente.
A galera adora botar a culpa de tudo no sistema operacional, principalmente, quando se trata de Windows. Porém, na maioria das vezes, o problema está, de fato, entre a cadeira e o teclado.
Tenho estudado dentro de minhas limitações o Linux e já percebi o mesmo. O sistema normalmente quebra por erro do usuário. Já li dezenas de relatos assim. O cara quer instalar algo, tem a versão 4 no repositório… mas ele quer a 5 e nem sabe porque… instala, dá erro, desinstala, vai algum pacote errado e quebra o sistema.
E o Baboo é um dos que já andou espalhando abobrinhas em relação ao Linux uhsuhahusaa.
Que irônia, né ?
Sou novo, não avistei isso ainda. Mas de fato, é o de sempre, falta de informação. Negócio dele é Windows.
Agora pensa zé youtuber… hahaha.
Eu lembro que chegou a propor, porém não cobra no momento e nem acho que isso funcionaria, Windows é diferente do Office em muitas nuances. E cá entre nós, um serviço de assinatura para o Windows derrubaria até as versões OEM e quem sairia perdendo? Ela mesma (apesar do foco principal das receitas serem através do público enterprise).
Já houve “promobug” na época do Windows 8 com valor de R$29,90. Dúvidas?
Quem pegou uma chave nessa época deve sorrir de orelha a orelha por poder migrar para o Windows 10 sem custos. Não lembro se na época chegou a ser massificada a informação nos grandes sites para permitir que mais pessoas tivessem comprado.
Infelizmente as questões de pirataria já estão enraizadas.
Eu não entendo detalhes de como funciona a logística mas recentemente pra uma empresa de familiares foram adquiridas 12 licenças originais (pra regularização, aliás…
). Foram compradas através de loja revendedora oficial da Microsoft. Essa conta não deu 1200 reais.
Eu devo estar errado, mas valorizo mais o software, ainda mais se tratando de trabalho e que faz parte da renda da pessoa que usa o computador. E acho absurdo o preço do espertofone pra galera trocar todo ano.
O software no trabalho é questão de renda, é sua ferramenta, ela vai te permitir ganhar dinheiro. Potencializar seu desempenho e automatizando o que for possível (antigamente eram pilhas e pilhas de papéis e pastas suspensas).
Evidente estou tirando desta equação específica os domésticos.
Obs: Whatsapp e Facebook ainda funcionam perfeitamente no meu Galaxy S3… rs.
Muito bom o vídeo, parabéns ao Aurélio. Engraçado já aconteceu de eu desaconselhar o uso de Windows (ou software de forma geral) pirata, e ter pessoas dizendo que eu só estava dizendo isso porque eu gostava de Linux (nunca entendi bem a relação). Em fim, valeu pela partilha.
Ainda não vi o vídeo. Esse negócio de usar Win pirata com ativador é uma coisa cultural também, não só econômica. O que acho, no mínimo, engraçado é a galera da área que usa e recomenda Win pirata ou aquelas isos cheias que coisas e modificações. Sei, obviamente, que milzão não é pouca coisa. Porém, os meus amigos que trabalham na área, todos tem Win original. Não a versão Home, que é meio problemática, alias, essas versões “home” do Win sempre foram meio problemáticas. Minha irmã tem um note com Win 10 Home original, ela já teve problema com atualização umas 5 ou 6 vezes.
O Win tem seus problemas, e todos sabemos alguns deles, como a clássica telemetria “opcional” e outras coisas. Porém, sabendo usar, é outra história. Como já disseram, não adianta sempre colocar a culpa no SO. É igual time quando está em má fase, a culpa sempre é do técnico.