Athlon 3000g desligando sozinho

Fala pessoa, recentemente comprei um pc na pichau, um Athlon 3000g 8gb de ram single chanel de 2666hz, uma fonte TGT 200W, com uma placa-mãe a320mh biostar, a 2 dias atrás estava jogando far cry 3 e ele desligou sozinho, eu apenas ignorei pois pensei que o jogo era muito pesado para o meu pc, mesmo pegando 40 fps e o processador a 45 graus, mas agora ele também desliga na hora que começo uma partida no fortnite. o que pode ser? ele não desliga quando uso normalmente sem jogar, apenas quando eu jogo.

Ele também demora uns 2 minutos para ligar novamente quando desliga.

Essa é uma fonte genérica e de baixa qualidade. É propensa a dar esse tipo de problema. É quase certeiro que ela é a causa.

Faz quanto tempo que você comprou?

4 curtidas

O pc chegou dia 20/7

Passou o período de devolução por Direito de Arrependimento (7 dias corridos), mas ainda está na garantia.

Eu acionaria a garantia de uma vez, pois a chance de ser defeito na fonte é bem grande. O recomendável seria providenciar a troca por um modelo confiável (como Pichau Nidus 500W, Redragon RGPS 500W ou talvez uma XPG Pylon 450W, que é superior).

Você não precisa de muita potência, mas no nosso mercado é complicado achar fontes de boa qualidade abaixo dos 400W (ou mesmo 500W).

5 curtidas

@KairanD Acho que a garantia daria muita dor de cabeça, você acharia melhor acionar a garantia ou trocar de fonte?
Achei um cara aqui da cidade vendendo uma fonte da bluecase atx de 350w por 60 reais, acha que essa fonte é boa?

A Bluecase é tão ruim quanto ou pior que a TGT.

Definitivamente você deveria acionar a garantia, pois é um direito seu como consumidor.

3 curtidas