Atenção usuários do Fedora/Rawhide para atualizações recentes

Vou deixar aqui avisado de antemão, para que evite problemas posteriormente.
Se você costuma utilizar o repositório updates-testing, observe como os pacotes serão atualizados via linha de comando ok.
Estou avisando pois o Rawhide já se transformou no Fedora 32, caso você utilize o rawhide e não quer ter complicações e ficar na próxima versão 31 desabilite o repositório updates-testing,
Se você é corajoso basta remover os pacotes do rpmfusion (via rpm) devido o versionamento do Rawhide para o 31 pelo menos até o lançamento, como o desenvolvimento do rawhide não para está dado o aviso.

Para os usuários do 30 que utilizam o updates testing, se observar algum pacote como f31 no dnf update, desabilite o updates-testing imediatamente, não creio que terá problemas com o dnf pois para fazer a atualização ele requer um plugin que requer intervenção do usuário.
Estou avisando pois como tenho a gnome-software configurada para atualizar para pré-lançamentos, ela já está me mostrando a atualização para o Fedora 31 disponível, mas no caso da gnome-software para usuários comuns, isto provavelmente será ativado somente quando o 31 for lançado e requer intervenção manual também, é uma alteração no dconf que permite a atualização via packagekit.

Fedora rawhide atualizado.

Fedora 30 oferecendo a a atualização.

2 curtidas