Atalhos para abrir janelas específicas no Pop!_OS

Bom dia pessoal!

Existe alguma forma de configurarmos atalhos para abrir janelas específicas no Pop!_OS?

Por exemplo: Estou trabalhando com 4 janelas do mesmo aplicativo ao mesmo tempo, só que em tela cheia, onde deixa somente a janela que estou trabalhando em foco. Eu conseguiria configurar por exemplo F1, F2, F3 e F4 para ficar alternando entre essas janelas? Sendo que cada um tem uma tem um nome diferente no topo da janela (no caso o nome do arquivo que está aberto).

Essa função é semelhante ao AutoHotkey que usei algumas vezes no Windows, que configurava um script e abria a janela com a tecla de atalho que eu programava utilizando o nome da janela em questão, tipo:

F1:: WinActivate, nome da janela 1
F2:: WinActivate, nome da janela 2
F3:: WinActivate, nome da janela 3
F4:: WinActivate, nome da janela 4

Se alguém souber e puder me dar um help, agradeço muito!

Abraços!

Uma boa solução seria usar o recurso de múltiplas áreas de trabalho, deixando cada janela em uma, basta ir trocando entre elas. Recurso nativo e sem necessidade de configurar nomes por chamada ou instalação de aplicativo para fazer a troca.

3 curtidas

Eu só conheço duas soluções: uma para abrir aplicativos com atalhos de teclado e outro para direcioná-los para uma área de trabalho específica. Mas eu não sei como configurar para abrir diferentes janelas de uma mesmo aplicativo.

Para direcionar os aplicativos para área de trabalho específica, eu utilizo uma extensão para o Gnome chamada “Auto Move Windows”. Aí toda vez que abro o Spotify, por exemplo, ele já vai direto para a área de trabalho nº5

E para abrir um aplicativo com teclas de atalho, eu vou nas configurações e entro em “Atalhos de Teclado”, defino o nome do aplicativo, o comando para abrir, e depois as teclas de atalho. Como linux é muito livre, é capaz de nessa parte você conseguir configurar um atalho para abrir janelas específicas de um mesmo aplicativo. Mas não faço a menor ideia de como se fazer isso.

8 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.