Um problema que tenho enfrentado é a edição de atalhos do fedora 40, onde ao tentar criar um atalho que comece com o super ele simplesmente não é identificado, o atalho em questão é o de suspender que originalmente se usa super + L mas por questões de comodidade uso super + esc
Olá @Lucas_Winicius,boa noite, há duas condições para resolver o problema de criar um atalho personalizado no Fedora 40 que comece com a tecla Super, você deve ir para Configurações
> Teclado
> Atalhos
e clique em Suspender
. Em seguida, remova o atalho existente para Super + L
e clique em Adicionar Atalho
. Na janela que se abre, pressione Super + Esc
.
A segunda opção como condição,caso o Fedora não reconheça o atalho com a tecla Super, você pode tentar configurar manualmente editando o arquivo de configurações do GNOME Shell
em ~/.config/gnome-shell/keybindings.json
ou usando a ferramenta dconf-editor
para navegar até org/gnome/settings-daemon/plugins/media-keys/custom-keybindings
e adicionar o atalho desejado. Mas é o tipo da informação: caso o Sr. não tenha muita prática, a essa segunda opção condição,eu recomendo a você que se não estiver seguro para seguir adiante, pesquise mais um pouco aqui no fórum,espere alguém , usuários virem aqui no seu tópico, ajudar você, pessoas diferentes, são alternativas diferenciadas como explicação,digo isso porque seu tópico está postado na categoria Iniciantes então eu recomendo cautela antes de seguir. Tudo se resolve, possa crer o Sr.