Assinatura Digital Certsing

Sou advogado e estou migrando agora para o Linux. Instalei o Ubuntu 19.04, mas estou com dificuldades de fazer funcionar o certificado digital. Uso o Certising OAB

Veja os tópicos abaixo.

1 curtida

Obrigado Amigo, já havia visto essas publicações e não tive muito sucesso. Por isso criei um tópico bem específico (certising Vs Ubunto 19.04).
Acho que por hora o jeito vai ser manter uma máquina com o windows só para assinatura de documentos.

agradecido.

2 curtidas

Nesse ponto, poderia descrever como tentou configurar e o que não deu certo?

Caso tenha uma tela de erro, fica mais fácil de te dar dicas.

Eu segui este esquema:

http://forense.digital/instalacao-do-certificado-digital-no-ubuntu-16-04-lts/

e ia tudo ok, até o ponto em que pedia para usar o seguinte código: “apt-get install oracle-java8-installer”

O terminal responde:

Parou no ponto de instalação de Java, pelo que notei você pulou 2 passos.

Faz o seguinte, segue esse tutorial aqui: https://www.diolinux.com.br/2014/03/como-instalar-java-8-no-ubuntu.html?m=1

1 curtida

acho que consegui instalar usando o “openjdk-8-jre-headless”
continuo o processo a partir dai?

Não sei e ainda tem suporte para o java 8. Mas você pode tentar seguir o tutorial de instalação do Java 8, para ubuntu 18.04, postado no blog do Edivaldo, ou tentar instalar o java 10.

1 curtida

Verifique a versão do java instalado, se estiver ok, tente prosseguir.

$ java -version

1 curtida

@pedrocapovilla
Digite isso:
sudo rm /var/lib/dpkg/lock-frontend
E depois isso:
sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java
E depois isso:
sudo apt update
E siga o tutorial deste ponto em diante.

E você está digitando comandos de administrador como usuário normal. Isso com certeza dá errado.

1 curtida

cara, já fiz, e não da. :confused:

Em que ponto parou agora?

a única coisa que consegui foi instalar o java.

dai em diante não tive mais sucesso.
hahaha

1 curtida