Venho compartilhar um programa que consegui trazer para o Manjaro com uma instalação simples, ele está disponível no repositório do blog Manjariando e na AUR (para aqueles que não utilizam o Manjaro ou não confia no repo do blog). Só consegui isso por que um usuário que necessita do programa me ajudou nos testes, basicamente é só instalar e utilizar, mas faça uma leitura no artigo do blog sobre ele para tirar suas duvidas.
Instalação.
Repositório do blog
Modo gráfico: procure e instale os pacotes shodo.
Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.
Pamac
pamac install shodo
Pacman
sudo pacman -S shodo
AUR
Modo gráfico: procure e instale os pacotes shodo.
Terminal: use os comandos abaixo conforme o gerenciador de programas utilizado.
Pamac
pamac build shodo
Trizen
trizen -S shodo
Se o comando trizen não funcionar, veja esse tutorial.
Espero que isso possa ajudar na utilização do Manjaro para alguns usuários.
Saudações.
3 curtidas
Lembro que uma vez tomei uma surra desse shodô, passei uma manhã e metade da tarde tentando fazer funcionar no Win10. Um detalhe é que o firefox é pré-requisito e o usuário não o tinha instalado na máquina e sismou que antes funcionava no chrome… com isso aprendi a não confiar 100% nas afirmações dos usuários.
Parabéns por trazer para o Manjaro, certamente terá utilidade.
1 curtida
Passamos por um perrengue também, ficamos alguns dias tentando adicionar as tais das exceções que se é mencionada em todos os tutorias que encontramos sobre ele, até que pedi para o usuário que me ajudou, tentar sem adicionar as tais exceções, e funcionou de primeira.
O pessoal que necessita desse tipo de software no Linux estão meio que no escuro hoje em dia, os tutoriais são antigos, e a grande maioria dos usuários não conseguem obter um acesso fácil. Só consegui por causa da ajuda dos usuários que precisam dele, se esses usuários ficassem de mimimi (“Eu não posso perder meu tempo, sou muito ocupado!”), eu não poderia fazer nada.
Tento fazer o que está ao meu alcance para ajudar, desde que as pessoas também estejam dispostas em colaborar em casos como esse que eu não posso fazer o teste final.
Saudações.
2 curtidas