Assembly mobile

Estou estudando Assembly, no pc uso nasm pros meus projetos, mas existe algum software similar ao nasm pra android ? meu aparelho não é rooteado mas uso termux pra acessar alguns diretórios e compilar alguns scripts.

2 curtidas

De uma olhada no Android NDK, você pode usar C stubs para chamar código em assembly que por fim pode ser chamado dentro do seu código Java via JNI. Também existem outras possibilidades até com flutter, via dart:ffi.

1 curtida

No GCC (que você provavelmente já tem se compila coisas no Termux), o comando as é capaz de produzir um arquivo .o a partir de um código-fonte assembly.

A sintaxe é bem diferente do NASM (tanto porque o GCC segue convenções diferentes, quanto porque você vai estar num processador ARM), mas deve dar para fazer essas programações de baixo nível.

1 curtida

Na verdade o Termux só tem o clang ao invés do GCC, mas é possível instalar o nasm com pkg install nasm
Porém o código assembly tem que ser para ARM, com os registradores, mnemônicos, etc, o código x86 do PC provavelmente não vai rodar lá.

3 curtidas

Ainda conheço pouco de ARM, mas essa parece ser a melhor alternativa.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.