As configurações do meu Vim não funcionam

Ola, pessoal. Recentemente baixei o manjaro com o i3 e estou com um problema que não consegui achar solução.
Bom, como o título já evidencia, as configurações que apliquei ao meu vim, na pasta ~/.vimrc não estão sendo aplicadas. Já entrei na wiki do Arch e apliquei o let skip_defaults_vim=1 dentro do arquivo /etc/vimrc (ao menos eu penso que apliquei da maneira correta).
O que posso fazer?

Não sei se entendi bem a sua dúvida. Você criou um diretório (pasta) chamado .vimrc na sua home?

Os caminhos padrão que o vim procura o arquivo de configuração do usuário (no caso o vimrc) é na sua home como .vimrc (arquivo oculto) ou dentro do diretório .vim (também oculto) dentro da sua home. Nesse último caso, seu arquivo vimrc não deve ser um arquivo oculto, ou seja, ele não deve chamar .vimrc e sim apenas vimrc. Ele só será um arquivo oculto se estiver dentro da sua home, aí ele deverá chamar .vimrc.

Repare que, se o que você escreveu estiver certo, que você criou o diretório .vimrc, o vim não conseguirá ler o arquivo de configuração do seu usuário, no caso seu vimrc.

Os caminhos padrão são:

na home como arquivo oculto:

/home/seu_usuário/.vimrc

Dentro do diretório .vim (diretório oculto)

/home/seu_usuário/.vim/vimrc