As 20 distribuições mais populares 2019/2020

De acordo com o distrowatch estas são as distribuições mais populares

@dio não sei o porquê mas seria fazeres um vídeo desse tipo já que se for fake, trazer-nos as informações mais realista possível

É pessoal, eu estou a falar de popularidade não de qualidade porque isso é subjetivo

Então, meu caro @Telmo1241, esse ranking não é nenhum pouco confiável. O Dionatan já comentou sobre isso em alguns vídeos.

O Dio já fez um vídeo comentando sobre esse distrowatch, e se não me falho a memória, lembro dele dizer que não era muito confiável, ainda que minha memória esteja fiel, ele não foi o único que disse algo do gênero, recomendo esse vídeo do distrotube (em inglês) para entender porque o distrowatch não é confiável.

Eu nunca vi ninguém usar MX Linux na vida, juro. Nem no meu ciclo da universidade, nem nas comuidades reddit… só vi aqui no plus uma única vez. Todo mundo ao meu redor usa Arch, Debian ou Ubuntu.

É estranho

Isso não é “quais as distros mais populares” isso é “quais as distros que mais tiveram click no site”


image

4 curtidas

E é bem óbvio que o tem gente soltando robozinhos por aí… :roll_eyes:

quem é mx linux?

1 curtida

Mais uma ReFiSeFuQui.

1 curtida

MX Linux é muito popular no exterior, a galera parece gostar muito dele, assim como o ArcoLinux.
Sinceramente não vejo nada demais nessas distros.

Não queria levantar polêmica, mas penso o mesmo. Muito estranho distros nem um pouco famosas ou conhecidas estarem no topo do ranking, tudo bem que é só cliques e não exatamente “uso”. Quem é MX Linux na fila do pão?

1 curtida

Eu acesso constantemente o Distrowatch.
Não para saber quem “está na frente”, mas para ver as novidades da semana, que eles sempre postam.
E também gosto de selecionar uma distro aleatória para testar. Já encontrei muita coisa bacana, mas que não foram adiante.
O que me espantou no MX foi a velocidade com que apareceu e logo tomou a ponta, prá não sair mais. Nitidamente coisa de Bots.
Se procurar forum, notícia, sites ou qualquer coisa sobre essa distro não vai encontrar muita coisa.
No Slant, quando comparado com qualquer outra distro, perde de lavada.
No SourceForge, tem 6 mil downloads na semana, enquanto o Zorin, por exemplo, tem 46 mil!!
É natural que uma distro tenha mais acessos quando há uma nova versão disponível, ou quando aparece nas “notícias da semana”. Mas o MX Linux nem se abala… :joy:
E, cá prá nós, sei que gosto não se discute, mas o bicho é feio que dói. :rofl:

2 curtidas

Já vi gente falando isso, que são bots… Nunca foi provado, mas parece mesmo. Essa distro apareceu do nada e já está em primeiro? Bem estranho…
Quanto a ser feio nem tem como negar, kkkkkkkkkkk :rofl: