Percebi que o pfetch não tinha a logo do CachyOS e, portanto, resolvi eu mesmo criar uma pequena logo minimalista do CachyOS e que, inclusive, estou usando neste exato momento:
parte do código separado:
([Ll]inux*)
read_ascii 4 <<-EOF
${c6} ______
${c6} / ____/ °
${c6} / / @
${c4} \ \ _
${c4} \ \______ (_)
${c4} \_______\
${c4}
EOF
;;
logo logo irei dizer como eu fiz para colocar essa parte no “código fonte” do pfetch
2 curtidas
Quando baixei o Pfetch e executei, percebi que não tinha uma arte para o CachyOS. Por eu não ter encontrado a arte no código fonte e nem por ai pela internet, eu resolvi criar (mesmo não tendo experiência). Fiz a arte ASCII em um bloco de notas e que ficou assim:
([Aa]rch*|CachyOS*)
read_ascii 4 <<-EOF
${c6} ______
${c6} / ____/ @
${c4} / / _
${c4} / / (_) __
${c4} \ \ / \\
${c5} \ \_______ \__/
${c5} \________\\
EOF
;;
Todo o processo a seguir foi feito no CachyOS com interface gráfica do KDE. Portanto, se atente aos passos e ao processo. Caso não saiba o que está fazendo, não faça.
Quem usa a distro o CachyOS, a logo que vai estar vai ser a do tux (o pinguim mascote do linux). O que eu fiz foi: entrar no código fonte, para isso digitei o comando:
kate ~/pfetch/pfetch &
(não consegui fazer o processo quando baixei o pfetch com yay, apenas com o github).
Podem usar o nano também:
nano ~/pfetch/pfetch
(eu, particulamente, não gosto muito do nano. Prefiro o Kate)
Assim que o programa abre, eu vou até a parte do código que estão contidos todos as artes ASCII. É preciso apenas trocar o código ASCII do tux pelo que criei. Após o processo feito é salvar e fechar.
quando dei o comando pra rodar o pfetch ele apareceu funcionando bem:
Enfim, espero que gostem <3
3 curtidas