Arte do pfetch para CachyOS

Percebi que o pfetch não tinha a logo do CachyOS e, portanto, resolvi eu mesmo criar uma pequena logo minimalista do CachyOS e que, inclusive, estou usando neste exato momento:

parte do código separado:

([Ll]inux*)
			read_ascii 4 <<-EOF
			${c6}    ______
			${c6}   / ____/  °
			${c6}  / /     @
			${c4}  \ \         _
			${c4}   \ \______ (_)
			${c4}    \_______\
            ${c4}
		EOF
	;; 

logo logo irei dizer como eu fiz para colocar essa parte no “código fonte” do pfetch

2 curtidas

Quando baixei o Pfetch e executei, percebi que não tinha uma arte para o CachyOS. Por eu não ter encontrado a arte no código fonte e nem por ai pela internet, eu resolvi criar (mesmo não tendo experiência). Fiz a arte ASCII em um bloco de notas e que ficou assim:

([Aa]rch*|CachyOS*)
        read_ascii 4 <<-EOF
			${c6}     ______
			${c6}    / ____/  @
			${c4}   / /     _
			${c4}  / /     (_)  __
			${c4}  \ \         /  \\
			${c5}   \ \_______ \__/
			${c5}    \________\\
		EOF
    ;;

Todo o processo a seguir foi feito no CachyOS com interface gráfica do KDE. Portanto, se atente aos passos e ao processo. Caso não saiba o que está fazendo, não faça.

Quem usa a distro o CachyOS, a logo que vai estar vai ser a do tux (o pinguim mascote do linux). O que eu fiz foi: entrar no código fonte, para isso digitei o comando:

kate ~/pfetch/pfetch &

(não consegui fazer o processo quando baixei o pfetch com yay, apenas com o github).

Podem usar o nano também:

nano ~/pfetch/pfetch

(eu, particulamente, não gosto muito do nano. Prefiro o Kate)

Assim que o programa abre, eu vou até a parte do código que estão contidos todos as artes ASCII. É preciso apenas trocar o código ASCII do tux pelo que criei. Após o processo feito é salvar e fechar.

quando dei o comando pra rodar o pfetch ele apareceu funcionando bem:
Enfim, espero que gostem <3

3 curtidas