Arquivos cópia no Blender

Pessoal, estou usando o Blender 2.8 (.deb) mas também já usei snap. Quando salvo um arquivo com ele, com o nome, digamos, “projeto”, aparece na pasta “projeto.blend” Sendo que quando abro esse arquivo novamente, edito e salvo, além de aparecer “projeto.blend”, é criado “projeto.blend1”. Se abrir o “.blend1”, editar e salvar, vira “.blend11”.

Alguém sabe o motivo de estar havendo duplicidade dos arquivos?

Obrigado.

É simplesmente um backup. .blend1 seria basicamente .blend.bak

É redundante quando você salva pela primeira vez, mas por exemplo, ao salvar pela segunda vez, o .blend1 vai ficar parado enquanto o .blend é reescrito.

Engraçado que não via isso no Windows… Talvez era porque os arquivos eram diferentes… Um não era com o ícone do Blender…

Teria como evitar esse arquivo de backup? Eu fico me perdendo( na visualização sem ser de detalhes) e acabo utilizando o arquivo de backup e já está em arquivo.blend1111

Obrigado.

Creio que seja uma questão de zerar o número de versões salvas. Print da janela de preferências (Editar → Preferências) da última versão do Blender:

1 curtida

Obrigado novamente @Capezotte

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.