Arquivos 7zip com senha no ubuntu não funcionam

Oi, tudo bom?
Estou com um problema com arquivos que foram criados no windows com o 7zip, estes arquivos foram compactado com a opção de criptografia com senha pelo 7zip, mas não consigo abri-los no linux. Ja baixie 7zip na ubuntu store, e ja tentei outros aplicativos como o Xarchiver e o compactador q vem como padrão no ubuntu.
Simplesmente não consigo abrir nem extrair os arquivos de dentro do “.7zip”.

Alguém sabe como posso resolver isso?

Tenta usar o Peazip.

1 curtida

Vc instalou o p7zip-full?

sudo apt install p7zip-full

1 curtida

Ainda não instalei o full, estou tentando me familiarizar com instalações assim. Existe alguma instalação .deb?

Vou procurar para saber sobre.

Ou você instala via gráfico ou usa o apt.

Usei o comando para instalar, mas ele não aparece na interface.

------- esta é a mensagem depois de instalar
“Lendo listas de pacotes… Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado… Pronto
p7zip-full já é a versão mais recente (16.02+dfsg-7build1).
p7zip-full configurado para instalar manualmente.
Os seguintes pacotes foram instalados automaticamente e já não são necessários:
chromium-codecs-ffmpeg-extra gstreamer1.0-vaapi
libgstreamer-plugins-bad1.0-0 libva-wayland2
Utilize ‘sudo apt autoremove’ para os remover.
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.”

.7zip ou .7z? até onde eu sei o arquivo final é .7z, talvez um detalhe que passe despercebido (e que talvez interfira)

É “.7z” mesmo, escrevi errado antes.

O Xarchiver da essa mensagem:
image

O gerenciador de arquivos compactados dá essa msg:
image

E a senha está certa.
Com o p7zip o arquivo nem aparece na lista dentro do compactado.

pelo terminal dá pra extrair?

7z x arquivo.7z

diria que esse arquivo tá corrompido então

O teclado está configurado direito?

@swatquest
Sim, o teclado esta configurado certo.

@leoteodoro
Vou tentar ver como faço isso pelo teminal, é que não estou familiarizado, mas vou ter q aprender.

não é nada difícil, só ir até a pasta onde esse arquivo dá, dar um clique com o botão direito em algum lugar vazio e pedir pra abrir um terminal, o terminal vai abrir e vc digita o que eu disse (na verdade nem digitar tudo vc precisa, muito provavelmente só o 7z x umas 3 ou 4 letras do começo do nome do arquivo e um tab pra autocompletar, um enter e tá pronto, vai ser tudo extraido), se tiver algum problema com o arquivo, uma mensagem vai aparecer falando qual é

Consegui aqui. Obrigado pessoal pelo apoio.
Na verdade tinham arquivos com senhas diferentes dentro do mesmo arquivo compactado, e quando mandava extrair tudo, dava problema.
Já o p7zip desktop, esse esta bugado msm, pq não aparecem os arquivos.

Mas de qq modo, valeu pela ajuda.

Vou procurar um metodo de criptografar meus arquivos no linux, sem ser compactando.
Se alguém tiver alguma dica de programa, eu agradeço.

Vlw

Pode ser compactando também. Mas ao invés de usar ferramentas baseadas em LZMA, estude o ZPAQ, que suporta criptografia.

Geralmente para criptografar arquivos uso o GPG ou o 7z sem compactação da seguinte forma:
7z a arquivo_protegido.7z -pSENHA -mhe=on -mmt4 -mx0 arquivo_a_ser_protegido

Show,
Obriado.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.