Arquivo Jar (jogo) não executa

Estava tentando baixar um jogo que necessita do download do Java para ser executado, (para ser mais específico o jogo no qual estou falando é o Minecraft Tlauncher) após fazer os procedimentos fui tentar executar o jogo via Emulador Terminal conforme vi em um tutorial, porém, o jogo não iniciou e o terminal apenas deu alguns sinais de hífen conforme na imagem anexada.

Tente com sudo antes.

sudo java -jar TLauncher-2.86.jar
1 curtida

Precisa verificar qual a versão do java esse launcher requer e instalar.

1 curtida

vou tentar

requer java 8, já está instalado

tentei porém: Error: Unable to access jarfile TLauncher-2.83.jar

Seguiu as instruções oficiais de instalação?

Certifique-se de executar o comando no diretório, onde está localizado o arquivo TLauncher-2.86.jar, realizei um teste local e está funcionando.

tente sudo chmod +x Tlauncher-2.86.jar e depois execute o jar novamente

1 curtida

ok vou tentar

já vi isso isso, mas posso tentar novamente com mais anteção

cannot access ‘Tlauncher-2.83.jar’: No such file or directory

Certifique-se de digitar o nome correto do arquivo, neste caso “TLauncher-2.86.jar”, as letras iniciais T e L são maiúsculas, e a versão é 2.86 e não 2.83.

Evite ao máximo usar o sudo, especialmente pro TLauncher

@Victor325 vi que vc tá usando o ZorinOS, como você fez a instalação do java? e você fez de qual java? seria o do site oficial?

de qualquer forma, remove o java que você instalou e instala o oficial do repositório do ubuntu (no caso, que é o oficial do zorin também), nessa mesma tela aí (do emulador de terminal) digita sudo apt install default-jre -y, e depois tenta abrir o jogo de novo como você viu no tutorial, através do java -jar TLauncher-2.86.jar

1 curtida

Que eu me lembre instalei apartir de um tutorial ou do código de um site, pois precisava ser exatamente o 8, e o java já esta no 11. Vou tentar fazer da forma que vc disse.

prosseguiu com o mesmo erro dos hífens, e percebi que foi instalado o java 11, teria um comando pra regredir?

Tentou trocar a versão do java?

sudo alternatives --config java
java -version

vou tentar

não consegui

O que acontece?

foi mal fiquei sem internet uns dias… o erro é: sudo: alternatives: command not found