Arquivo estranho no Linux Mint

Boa tarde a todos do DPlus!
Encontrei um arquivo chamado “.tld_set” no meu Linux, não sei para que ele exatamente serve, mas ele é montado por um enorme conjunto de caracteres.

obs: desenvolvo em Python com Anaconda, Pycharm e Sublime 3, mas não acho que eles sejam os culpados :face_with_monocle:

Agradeço a atenção! (sou novo por aqui, mas sei um pouco de linux)

.

1 curtida

Se não ta quebrado, não tente consertar, se o sistema está funcionando normal, deixe como esta.

Esse arq de configuração parece ser do tldextract.
TLD top level domain. coisas de endereços da web.

Você pode verificar a razão desse pacote ter sido instalado, se eh uma dependência ou se tu instalou explicitamente, usando o seu gerenciador de pacotes

1 curtida

Também é interessante rodar sudo lsof ~/.tld_set para ver se flagra algum processo com a boca na botija usando esse arquivo.

lsof: WARNING: can’t stat() fuse.gvfsd-fuse file system /run/user/1000/gvfs
Output information may be incomplete.

Isso é normal no GNOME, Mate e Cinnamon. Mais detalhes aqui.

Enfim, se algum processo tivesse com o .tld_set aberto, ele ia mostrar do mesmo jeito. O jeito é buscar o TLDExtract no seu sistema e o que está usando ele.

Achei

Parece ser um módulo Python

1 curtida

Se eu não me engano (faz tempo que eu não uso Debian/Ubuntu), deve dar para saber quais pacotes levaram o tldextract a ser instalado com:

aptitude why python3-tldextract
apt-rpdepends python3-tldextract
1 curtida

Com o aptitude deu:
i webapp-manager Depende python3-tldextract

1 curtida

O webapp manager pode ser do “aplicativos web” do Mint 20.1, eu acho
(Editado) Isso mesmo!

1 curtida

Estarei marcando a resposta do @Capezotte como solução. Obrigado pela ajuda :+1: