Área de trabalho sumiu e travou no Zorin OS

Galera estou usando o sistema zorin os lite a pouco tempo e ontem usei normalmente quando eu reiniciei o sistema a área de trabalho sumiu e travou não dá para fazer nada nem quando clico no botão direito ou esquerdo mas o resto do sistema está funcionado normalmente . Alguém saberia me dizer se tem algum comado para resetar a área de trabalho , eu uso sistemas linux a mais de 2 anos e isso nunca aconteceu comigo durante esse tempo .

Se a única parte falhando é a área de trabalho, a falha deve estar no componente xfdesktop4

Reinstale o pacote (sudo apt install --reinstall xfdesktop4 pelo terminal, ou use o Synaptic) e inicie xfdesktop pelo terminal para ver os erros.

3 curtidas

Muito obrigado meu irmão! :+1:t2: :+1:t2:

Agora minha Barra de tarefas sumiu o que eu faço kkk

Reinstale o pacote xfce4-panel (sudo apt install --reinstall xfce4-panel, blá blá blá), e reinicie a barra de tarefas com xfce4-panel & no terminal.

Sério, tá tendo um sumiço aí?

1 curtida

Está sim irmão muito obrigado mais uma vez .:sweat_smile::sweat_smile::+1:

Quem estiver passando por outras epidemias de sumiço em ambientes XFCE de base Debian:

  • Ícones/botão direito da área de trabalho: pacote xfdesktop4 comando xfdesktop &
  • Botões das janelas: pacote xfwm4 comando xfwm4 &
  • Barra de tarefas: pacote xfce4-panel comando xfce4-panel &

A reinstalação pode ser feita com sudo apt install --reinstall <nome do pacote> → exemplo sudo apt install --reinstall xfwm4

2 curtidas

Muito Obrigado !

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.