Área de trabalho não sobe com o sistema

Alguem já passou por isso? Área de trabalho simplesmente não está subindo junto com o sistema, impossibilitando assim de realizar qualquer alteração e acessar os ícones da mesma.

Depois de umas 5 reinicializações, eis que a área de trabalho resolve subir

Só penso que esse bug precisa ser analisado e corrigido o quanto antes. Não sei se é um bug do xorg, do plasma ou da prórpria distro.

1 curtida

Olá @Jr80, tudo bem contigo?

Você pode gerar um relatório usando as próprias ferramentas do BigLinux e compartilhar as informações com o pessoal. O @Rafael_Ruscher que é um dos devs do projeto está sempre por aqui no fórum.

Neste post tem o passo a passo para gerar o relatório.

:vulcan_salute:

feito, mas sinto que foi o mesmo que piscar os olhos e a dor ainda continua
minha área de trabalho vai continuar crashada, e eu terei que reiniciar o sistema tantas vezes até que a mesma possa subir quando e assim que ela queira.

Eu reparei que nos últimos tempos você tem saltado do distro em distro, sempre com algum problema diferente. Acho que todo mundo passa por essa fase de mudar de distro para tentar resolver os problemas, mas, falando da minha experiência própria - poucas vezes a solução é trocar de distro.

Sei que a correria do dia a dia é complicada, mas talvez parar um pouco e dar uma avaliada mais profunda na situação possa te ajudar a estabilizar seu setup, para você poder focar na sua produtividade com mais calma.

Talvez você até já tenha feito isso, mas, se não fez, fica a dica.

Tevez pq eu ainda não tenha encontrado uma que me agrade esteticamente, visualmente e tecnicamente

Infelizmente não. A que mais se aproximou foi o mint por sua estabilidade, mas peca na falta de estética e suporte aos snaps.

1 curtida

Já experimentou o Zorin OS? A loja deles vem com suporte a Snap e Flatpak ativos por padrão.

Sim, já, mas notei que os snaps não se adequam ao seu tema padrão e suas variações de cores, outra coisa que eu presto muito a atenção.

1 curtida

Bom dia!

Para gerar o arquivo com as informações de hardware vá no CENTRAL DE CONTROLE >> INFORMAÇÕES DO SISTEMA E HARDWARE >> GERAR RELATÓRIO, ele cria um arquivo html , só enviar ele pra gente analisar pra ver o que está acontecendo.

Grato
Rafael Ruscher

Se vc está usando o mesmo diretório de home e atualizou a versão do Plasma, pra mim costuma dar um problema semelhante onde carregar a interface passa a demorar 30 segundos.

A solução é apagar (ou renomear para uma nova extensão .bak) o arquivo ~/.config/plasma-org.kde.plasma.desktop-appletsrc Mas isso também volta com o layout da área de trabalho para o padrão do plasma.