Há duas semanas, após um sudo pacman -Syu, a minha internet via cabo está constantemente a cair.
Algum Arch User daqui sabe a solução?
Cptos
Há duas semanas, após um sudo pacman -Syu, a minha internet via cabo está constantemente a cair.
Algum Arch User daqui sabe a solução?
Cptos
Cara, estou com o Arch em dual boot aqui. Tive o mesmo problema, porém com um wifi da Intel (como uso notebook só uso no wifi). No dia que tive o problema, pesquisei e não achei nada, nem no fórum oficial.
Olhando as atualizações não tinha rolado update de nada que, ao meu ver, pudesse ter causado o problema. Só alguns programas, uma ou outra biblioteca e o kernel. Pensei que poderia ser alguma treta com o kernel novo, fiz um downgrade e resolveu o problema.
Isso é, provavelmente, um problema com o pacote networkmanager e você não é o único, vários usuários relataram problemas. Acredito que a versão problemática é a 1.22.2-1, então dê uma checada para ter certeza se o problema é proveniente disso.
Vc pode dá uma olhada no que tá acontecendo com o comando dmesg quando a conexão cair
Fiquei curioso e fui pesquisar, já que o problema era diferente do meu. Tanto no bug track quanto no fórum oficial do Arch, tem relatos do mesmo problema. Como disse o @anon75331397, a solução é fazer um downgrade do networkmanager. Para isso, é só ir na pasta /var/cache/pacman/pkg e escolher uma versão anterior do pacote para fazer o downgrade. Volte para alguma versão anterior, como a networkmanager-1.20.8-1. Para isso apenas faça, no terminal:
sudo pacman -U var/cache/pacman/pkg/networkmanager-1.20.8-1-x86_64.pkg.tar.xz
Não tenho computador tipo torre. O meu também é um laptop, mas como só o uso em casa, tenho o cabo ligado nele, ou seja, o meu laptop é o meu computador de mesa.
Bem, quanto ao problema, tenho certeza que começou a ocorrer após a atualização.
Vou tentar isto e depois vos digo o resultado.
Cptos a todos.
A solução final foi: NOVOS UPDATES.
Great People! Devo dizer-vos que não mexi em nada. Decidi esperar que o Arch Team resolvesse o imbróglio através de um novo update e foi o que aconteceu. Segui simplesmente atualizando e a solução veio.
Mesmo assim devo agradecer-vos pelo tempo e a boa-vontade em me ajudar.
É para isto mesmo que servem os foruns, né mesmo?
Heartfelt THANX 4 U all, mates ;D
this is the way rolling release distros work, isn’t it?
Apenas por curiosidade, nem o downgrade do networkmanager funcionou?
Sequer tentei, pois, após alguma ponderação, decidi esperar pelos próximos updates para ver no que dava, portanto não dizer se funcionaria o downgrade, mas a partida penso que sim, visto que foi a nova versão que gerou problemas.
Obg.