Arch linux if não aparece a opção de ligin

É amigo muito obrigado pela força infelizmente não deu vou tentar reinstalar e usar o gnome

Boa sorte

Avisa se conseguir

Cara, você já desinstalou/reinstalou? Acabei de lembrar que pra instalar o Plasma você tem que instalar o pacote kde-applications-meta, do contrário não carrega.

@Gilberto467

Ainda demora um tempo pro usuário deixar a reinstalação de lado. No windows funciona bem, mas no GNU/Linux reinstalar é perda de tempo e acaba caindo no mesmo problema de novo, especialmente nesses casos que acabou de instalar e algo não funciona.

Eu tinha instalado o KDE applications meta, não sei pq tava dando aquele erro, dai eu reinstalei o arch mas, com a interface gnome agora tá funcionando beleza, exceto o mas eu não estou conseguindo instalar nada por lá não aparece nenhum app e a mensagem que aparece é a seguinte “nenhum dado de aplicativo encontrado”

Exceto o gnome-software*

Veja se isso aqui resolve, tá na página do PAMAC AUR

Pamac display empty results when browsing categories

Issue : Browse>Categories view no longer shows any programs. (#772) · Issues · Applications / pamac · GitLab

You can fix by downgrade archlinux-appstream-data or use this command :

zcat /usr/share/app-info/xmls/community.xml.gz | sed 's|<em>||g;s|<\/em>||g;' | gzip > "new.xml.gz"
sudo cp new.xml.gz /usr/share/app-info/xmls/community.xml.gz
sudo appstreamcli refresh-cache --force

for appastreamcli install package appstream

https://aur.archlinux.org/packages/pamac-aur/

Consegui resolver instalei o gnome-extra aí foi
Muito obrigado a todos

1 curtida

Marca uma solução na caixa de alguma resposta pra futuras consultas! :wink:

Eu realmente não entendi direito qual foi o problema, já que nunca deu aqui seguindo a instalação tradicional. Mas que bom que resolveu!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.