Arch linux com problema de rede cabeada!

Instalei o arch não deu nenhum erro, so que quando iniciou a interface ele não conecta no wifi, uso conexão cabeada.

Olá @Tony_Boy, tudo bem contigo?

Sugiro verificar os passos da Arch Wiki sobre o setup de rede, pode estar faltando ativar algum serviço na inicialização do sistema. Este trecho abaixo foi extraído do nosso guia de instalação do Arch que está no blog Diolinux.


Ativando a internet permanentemente

Independentemente de qual ambiente desktop você escolher, ative o Network Manager no boot do sistema para que a sua internet volte funcionando sempre que você desligar ou reinicializar o sistema. Para isso acontecer, rode o comando:

systemctl enable NetworkManager

:vulcan_salute:

3 curtidas

Na instalação do sistema pede se você quer o ativar NetworkManager por padrão assim é no archinstall, mas tem gente que prefere intalar o minimal passo a passo e acaba esquecendo alguns comandos.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.