Arc Browser chegará ao Windows utilizando a linguagem Swift

O Arc Browser é um navegador web exclusivo para Mac, um dos mais rápidos da plataforma, que conta com múltiplas áreas de trabalho e um excelente desempenho comparado às outras opções disponíveis na plataforma da Apple. Além disso, ele é compatível com extensões do Chrome e conta com funções integradas, como um Adblock e um picture in picture.

The Browser Company, desenvolvedora do Arc, anunciou que estão desenvolvendo uma versão do navegador para Windows, que, em vez de utilizar a linguagem C# em sua base, como ocorre no macOS, utilizará Swift. Os criadores consideraram também o C++, mas preferiram o Swift devido ao seu gerenciamento de memória automático, que facilita o trabalho dos desenvolvedores, sem perder desempenho.

No vídeo, onde expõem o conceito, disseram que poderiam utilizar outras linguagens simples, como Flutter, Xamarin ou QT, mas em todas elas, haveria uma barreira no desempenho tornando o programa menos eficiente. Com o Swift, eles pretendem conseguir também entregar o trabalho mais rápido e dependendo da recepção do público, a linguagem poderá ser utilizada também na criação de uma versão Android do Arc.

Através do site oficial do navegador, usuários Linux podem demonstrar seu interesse, fazendo uma inscrição, pela qual, serão avisados via e-mail se a empresa resolver fazer uma versão do navegador para o pinguim.

3 curtidas