Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito

KNOME? Que viagem…hahaha

7 Curtidas

Lembrou o gnome 3.0 de alguns anos, ficou muito bom, só o menu de categorias está do lado errado.

1 Curtida

Como fez esse menu aí? ficou bom demais!!!

1 Curtida

É uma da alternativas do menu do Plasma:

Clicando com o botão direto e indo em alternativas…
image

esse menu é a ultima opção
image

Segue vídeo ilustrativo:

Fonte do vídeo:

6 Curtidas

É o NavDexie launcher. Só configurei para o ícone ficar parecido.

A interface do GNOME sempre ganhou em uma coisa da do Plasma. Apresentação visual. A maioria das aplicações GTK 3 são mais bonitas do que as em Qt mas perdem na customização. Quem sabe não dá para criar uma mistura de ambos

3 Curtidas

Sim, esse não é o Application Dashboard mas outro chamado NavDexie, que é inspirado no do Samsung DeX.

2 Curtidas

gnome qt kkk
mto bom

1 Curtida

Faltaram as áreas de trabalhos dinâmicas para ficar melhor.!

Explica isso aí melhor que vai que eu consiga fazer… xD

1 Curtida

Basicamente você tem inicialmente 1 área de trabalho e a medida que for abrindo as aplicações eas aumentam conforme a necessidade, você pode arrastar e soltar aplicações entre áreas de trabalho é mais ou menos isto, não dá para explicar direitinho pois áreas de trabalho fixas creio que já tenha um widget para isto no K.

2 Curtidas

Tem um script para isso que funciona de forma decente no Kwin. Só não gosto muito da forma como o Multitasking View funciona no Plasma. Eu gostaria que fosse parecido com a forma que o GNOME faz, que é similar a forma como o Windows e macOS fazem, só que com as áreas de trabalho na direita nativamente. Pelo menos a forma atual de multitasking do Plasma funciona de forma similar ao Unity e Compiz.

1 Curtida

Beleza, acho que iria ficar bacana nessa sua customização.

1 Curtida

@rafaods, realmente a primeira vista lembra a dock do Deepin, mas a do Deepin tem um ponto diferente e positivo que seria os ícones de notificações exibidos e ocultados ao clicar sobre a seta, os mesmos também são expandidos na própria dock! O mais próximo disso que consegui chegar com a Latte Dock foi configurar o widget de notificações com o status de sempre ocultos e quando quero vê-los e acessa-los clico sobre a seta, mas desta forma abri um menu e outro inconveniente é que com a opção de sempre ocultar os ícones das notificações, ao lado esquerdo da seta sempre fica um espaço vazio, prejudicando a estética! Você saberia uma maneira de contornar isso, ou se existe um widget para ocultar o ícone de outros widgets?

2 Curtidas

@ryu_ketsueki, a top bar que você está usando é a da Latte Dock?
Onde está escrito “This is note Gnome” você está usando um widget, não me recordo o nome ao certo, mas é algo parecido com “Windows App Menu” ou “Windows Title”? Usei esse widget e quando visualizava o desktop do plasma ficava o seguinte texto “Padrão” que no caso é nome real da atividade de visualizar o desktop, sei que tem a opção de substituir o nome da atividade por outro, mas não consegui, no caso quero deixar em branco, se não for possível em branco então deixar com meu nome de usuário, como faço isso?
Outra curiosidade que widget é aquele no canto esquerdo que o ícone são 3 pontos?

2 Curtidas

@Docmine7, o número 8.1 no caso tem alguma relação com a versão do Android que ele é baseado?
Qual aparelho é o das prints?
Um excelente app pra widgets no Android é o KWGT!

2 Curtidas

NOVO TEMA: Piratas :wink:

4 Curtidas

Sim, é o Latte. Só o Latte permite usar um fundo dinâmico, que fica transparente quando não tem nada maximizado e que troca de cor dependendo da janela maximizada

Esse é o Window Title, sim. No caso eu troquei o nome da atividade mesmo, já que uso duas. Uma para estilo macOS/Pantheon que nomeei Cupertino e essa que você viu que é inspirada no GNOME.

Clique com botão direito na área de trabalho e selecione a opção activities. Vai aparecer uma barra mostrando todas as activities. No topo da barra, tem o botão de configurações. Clicando nele vai aparecer essa janela

A partir daí é bem simples. Basta clicar no botão de configurações da activity que quer alterar o nome e pronto.

O Window Title permite deixar em branco. É só ir nas configurações do Plasmóide, na aba Behavior, marque a caixa que diz “Hide Activity Information”. Vai fazer com que o plasmóide não mostre o nome da activity depois de aplicar as alterações.

Aquele é o USwitch. Eu apenas troquei o ícone por outro do tema Qogir. O USwitch permite fazer isso. Aliás ele lembra bastante o menu de usuários do macOS que fica na mesma posição no painel deles. O nome do ícone em questão é image-loading-symbolic.

Espero ter ajudado aí.

4 Curtidas

E como eu não estou satisfeito com apenas uma activity, a minha antiga ainda está aqui, caso queiram ver. No caso deixei diferente da “This is not Gnome” que mostrei anteriormente.

Essa é para quem gosta de uma área de trabalho meio Mac Feelings com inspiração no Pantheon do Elementary OS. Só optei por usar um App Drawer de tela inteira ao invés do que fica apenas no canto.
E como já é tradição mandar rice com neofetch ou screenfetch, aqui vai um print extra

Eu ainda gravo uma série de vídeos mostrando a customização a fundo do Plasma quando sair o Plasma 5.17 (e quando eu arrumar um microfone decente). Tanta gente me pede para ensinar a deixar dessa forma que só falta um microfone bom para fazer algo de qualidade.

10 Curtidas

Sim. e o telefone é o lenovo vibe k5 plus

1 Curtida