Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito

Por curiosidade, o que fez você querer o gerenciador de arquivos branco e não da cor do outro menu?

Depois de muito brincar com o Plasma e me inspirar nos posts da galera, acho que cheguei no desktop que mais me agrada, mais minimalista e sem muito blur. Rodando no Kubuntu 20.04.

11 Curtidas

Decidi por tema claro

13 Curtidas

Debian GNU/Linux Bullseye com gnome

6 Curtidas

Ficou top, a aparência 1000/1000, muito mais bonito que o original

Na época eu usava o tema dark no menu, é um light nos apps. Não gostava do tema dark nos apps, mas teve atualizações no tema é hj em dia uso o tema dark em ambos.

Bem sóbrio.

1 Curtida

Me lembrou Super Nintendo e Super Mario World, prelo estilo das janelas e o wallpaper.

gosto bastante de tema flat, queria um tema 8bit mas pelo jeito não tem por ai :confused:

1 Curtida

Fedora + i3gaps

8 Curtidas

Acho muito legal essas customizações com o i3, ficou bem da hora! Como fica a usabilidade com o i3 comparado com DEs convencionais, muda muito? Sei que ele é um gerenciador de janelas e não um DE, mas acho que deu para entender a minha pergunta rsrsrs.

1 Curtida

De volta no OpenSUSE Tumbleweed, com Plasma.

A imagem que estava no Gnome antes:

12 Curtidas

Ubuntu 20.10 Com o Gnome workflow

13 Curtidas

Caiu bem esse wall do disco dingo.

1 Curtida

Estás conseguindo usar bem com Nvidia?

Sempre que tentei usar, diversos bugs apareciam. :roll_eyes:

Na verdade estou usando a placa integrada intel. Deixei de usar a nvidia faz tempo (e ainda estou tentando vendê-la xD). Mas, na época que usei ela com o Open, até que funcionava bem. Que tipo de problema você encontrou?

Pra começar, os títulos das janelas ficavam minúsculas (resolveu-se mexendo no DPI das fontes).
As vezes alguma janela ficava com um “lag” nas animações.

Tem um bug, mas acho que não é por conta da Nvidia e sim por usar duas telas, onde aleatoriamente, uma janela abre no segundo monitor (que na verdade é minha TV) ao invés da principal. Dá para arrumar também forçando a regra das janelas, mas é chatinho.

Mas foi apenas um teste, acabei deixando de lado.

Estou pensando em vender minha GTX 1660Ti e pegar uma RX 5600XT. Ou um Xbox Series S. :thinking:

Pensando, pensando.

2 Curtidas

Nunca tive tais problemas, mas continuo com meu problema de stutter quando o vsync está ligado em aplicações OpenGL. O único que funcionou melhor, mas com seu próprio vsync e não com o do nvidia-settings foi o Unigine Heaven. Se eu tentar forçar vsnyc em qualquer outro lugar, dá problema.

Também quero uma placa da AMD, e esse exato modelo, na verdade. A minha é uma 1080.

1 Curtida

Acho que as maiores mudanças são usar mais o teclado e personalizar na mão mesmo, configurando cada coisa e tal (o que não é difícil, tem muito tutorial por aí).

Mas uma das maiores mudanças pra mim é que eu cansei de todos os “extras” que as DEs trazem, até ter menu tava me incomodando e apesar disso, eu não sinto falta de nada, digo que me sinto até mais confortável agora.

1 Curtida

12 Curtidas