Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito

Ontem eu estava testando o i3wm no meu computador e tava dando bem nisso, pouco a pouco eu estava instalando um frankenstein de XFCE, LXDE e i3 para recriar uma DE (tinha bem uns cinco execs na minha config do i3 pra ligar partes de DE). Parei o experimento por aí e voltei ao KDE Plasma, tava vendo que minha casa é numa DE cheia de bloat mesmo, hehe.

Acho que quando for fazer um experimento assim com WM outra vez, vou mesmo pegar uma DE e trocar o WM.

2 Curtidas

i3wm, bspwm… :eyes: :sleepy:

Personalizado por meio da edição de seu código-fonte, é inútil fazer pacotes binários dele. Isso mantém sua base de usuários pequena e elitista. Sem novatos fazendo perguntas estúpidas.

Quem pegou a referência, já sabe…

Se é o seu favorito, saiba que é o meu também :zipper_mouth_face:

Pop 20.04.

16 Curtidas

Os scripts do Mad Linux estão sob a licença GPL? Saberia dizer?

1 Curtida

Muito bonito

1 Curtida

Bem jeitão de Deepin. Muito bom

1 Curtida

Não, o Raul optou por deixá-los exclusivos para o projeto dele.

2 Curtidas

Perguntei a ele antes de te responder, ele disse que não saberia informar com precisão, pois não se aprofundou nesse assunto e não gostaria de passar informação errada.

Mas o que posso te dizer é que antes todos os scripts ficavam em site aberto e fácil acesso, porem agora ficam no mural do Apoia.se e Gitlab, ambos liberados para quem contribui com o valor simbólico.

A iso do sistema é liberada pelo google drive.

2 Curtidas

Isso eu sei, só queria saber se ele licenciou os scripts, porque a GPL, por exemplo, não obriga que o desenvolvedor divulgue publicamente para o mundo o código fonte de seu projeto, mas sim que o desenvolvedor repasse o código fonte para aqueles que pagaram pelo mesmo assim como para todos aqueles que possuem acesso ao projeto, independentemente de como o controle desse acesso foi feito.

Entendo. Obrigado por buscar me passar a informação. Estava em duvida sobre como ele estava gerenciando o projeto.

1 Curtida

KDE Plasma novamente, mas dessa vez no KDE Neon, apesar de eu não curtir tanto o fato dela ser RR pro Desktop Environment, não vejo uma alternativa não RR com o KDE 5.18 (aceito sugestões).
Dei uma misturada nos conceitos do Chrome OS e do Mac OS, uso bastante o Krunner.

9 Curtidas

Arch Gnome Ultimate Dark

7 Curtidas

OpenSUSE Leap 15.2 + KDE Plasma.

10 Curtidas

Arch OBox…limpíssimo

8 Curtidas

A galera aqui capricha.
Também gostam muito de OpenSuse e do Arch.

1 Curtida

Volto para o elementary, quando lançarem a versão 6.

1 Curtida

Qual é o nome desse DOC? Eu achei ele bem completo!

Vou precisar atualizar esse vídeo. Já fiz umas mudanças significativas e consegui arrumar os botões do Firefox.

2 Curtidas

Eu já não posto mais screenshots aqui pois utilizo o gnome-shell sem muitas modificações, acho que muitos usuários do fedora utilizam o GNOME sem muitas alterações por isso não vemos muito por aqui.

2 Curtidas

Um amigo meu fala a mesma coisa em relação ao Fedora dele. Ele só muda o papel de parede, e tá pronto. rs

1 Curtida

O Gnome por padrão é lindo, ao contrário de outros DEs (cof cof XFCE), daí não tem muito o que mudar, a não ser o wallpaper e algumas extensões (atualmente não uso nenhuma) :slight_smile: :v:

1 Curtida