Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito

Rolou um upgrade de monitor aí em

:laughing:

1 Curtida

Eu só utilizo quando vou usar o Inkscape, tenho 2 Full HD 22 e 27 polegadas, fora a TV.

Aqui testando o recurso multitasking que é um WIP do Georges para o shell 3.38

7 Curtidas

Mint 19.3 Mate

5 Curtidas

Arch Linux Mate voa baixo…

12 Curtidas

Nossa tava esperando alguém falar o nome do Endeavour. É o mais promissor pra mim nesse ano.

Opa jovem, caso queira mais informações eu criei esse tópico.

1 Curtida

Eu estou até instalando ele de novo…

Já usei o Endeavour e posso soar um tanto rude, mas, sinceramente, é apenas um instalador do Arch e o próprio site do Endeavour passa essa ideia. Não é nenhuma tentativa de diminuir o projeto, mas o Endeavour é apenas uma distro de nicho do nicho e dessas nós já estamos cheios. Desculpe-me por ser o cara irritante, é que eu comecei a não ver sentido em tantos projetos paralelos iguais. Já vi tantas opções que fiquei farto :sweat_smile:

1 Curtida

Acho que o diferencial do Endeavour é a comunidade. Ele não se propõe a ser apenas um instalador, ele se propõe a ser um guia para o usuário utilizar o Arch Linux.

Ele facilita o download, fornece tutoriais e explica o funcionamento de ferramentas como pacman, aur, yay, etc… e ainda tem sua “revista” (portal de noticias) sobre arch, linux e sua distribuição (https://discovery.endeavouros.com/).

Se você quiser usar o arch, por onde começa? A quem pedir ajudar? (Pense na fama qua a própria comunidade do arch tem)

O Endeavour vem como uma forma de ser algo mais amigável e interessante, mas sem sair da essência arch.

A “graça” da distro, é que ela não seja necessariamente uma distro que você instala e saí usando… mas sim, algo que você participa e interage (mesmo que não seja algo obrigatório).

Olhe pra esse banner, acho que traduz bem o pensamento.

Ps: essa é a minha visão, baseado no que eu sei e no que leio.

7 Curtidas

Linux Mint Cinnamon 19.3

Wallpaper pra quem quiser:

13 Curtidas

Exato, já estou ciente sobre o que se trata o Endeavour e existem outras distribuições que se prestam a fazer isso, por isso o meu comentário. Seria legal ver uma união dessas distribuições em vez delas ficarem fazendo a mesma coisa sem necessidade. União faz a força, não o contrário.

1 Curtida

Simples e sensacional.

1 Curtida

Falando por experiência minha, o Endeavour foi a única distro que eu consegui instalar o arch e me sentir disposto a aprender e entender o sistema.

Concordo com a lógica da união e tals, porém isso vale para todas as distros como um todo. Em cada projeto, as pessoas vem com idéias específicas que muitas vezes não se encaixam em outra e a partir daí criam sua próprio versão.

Felizmente (ou infelizmente, vai do ponto de vista) temos um leque de opções muito grande. Mas entendo sua visão.

2 Curtidas

Arch Gnome instalação seletiva, o gnome-shell é muito bonito, mas a instalação original vem com muitos acessorios…escolhendo somente o que voce usa, diminui muito o peso…repare consumo Ram no Neofetch…e o espaço em disco no Root(Item RT no conky) já com a instalação completa…o tema usado é o Adapta Nokto Cyan… inspirado neste link base de referencia Minimal Arch Linux Installation Guide: Get Ready In Half An Hour - DEV Community 👩‍💻👨‍💻

13 Curtidas

“A arte do gênio é a habilidade de reduzir o que é complicado a algo simples." - C. W. Ceran

7 Curtidas

Print de quando eu utilizava Arch com i3-gaps

10 Curtidas

Arch Gnome Cyan Full…Tema, Icone e Shell no neofetch…

7 Curtidas

Senhoras e Senhores…lhes apresento o UBUNTU 20.04 LTS…com os cumprimentos do seu Colega Trikoloko

14 Curtidas

Esse não é o meu desktop, é minha máquina virtual, mas o Ubuntu Kylin 20.04 tá bonito. Visual bem clean, por padrão.

13 Curtidas

Olá,
Bem legal seu desk. :clap: :clap: :clap:
O conjunto de “gráficos” à direita da tela, onde baixou?
Vlw :vulcan_salute:

1 Curtida