Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito


elementary OS 5.0 ‘Juno’
Tema GTK: elementary-dark
Ícones: ePapirus
Cursor: Vimix-Paper dark

5 Curtidas

Impressionado pela versatilidade do Manjaro Gnome:

Mexendo rapidamente em uma VM já consegui fazer mais mudanças do que uma semana no Ubuntu gnome :sweat_smile:

4 Curtidas

Isso aí é mesmo o GNOME? Uau, não sabia que dava pra fazer isso (não sei nem trocar a barra superior pra baixo) dá pra fazer no GNOME normal ou só no Manjaro?

2 Curtidas

GNOME, mas ás vezes a DIstro facilita

1 Curtida

Tudo o que faço no Ubuntu é trocar o wallpaper e diminuir o tamanho da dock :sweat_smile:

2 Curtidas

Notei que o manjaro já vem com a extensão Dash to Panel instalada, como já vem com o gnome tweak tool… aí é só modificar

Aí é so brincar com a opções

É só instalar na sua distribuição tbm, o que me chamou atenção foi ja vir no manjaro.

1 Curtida

O Manjaro é bom? Sempre pensei que fosse bem pesado ou entulhado de aplicativos pré instalados (por causa de reviews) e meu note que posso instalar distros só tem 120GB pra usar =P

1 Curtida

Para mim, o Manjaro está no top de distros preferidas (pode ser pq nunca consegui instalar o Arch tbm :sweat_smile:).

Não acho ele pesado, mas a minha máquina é boa, aí já não sei dizer com certeza (depende tbm da interface escolhida, claro que um xfce é muito mais leve).

Recomendo fazer testes, nem que seja em VM, vai que é a sua melhor distro e você ainda não sabe.

Nunca consigo instalar o Arch, sempre dá algum erro aleatório, tipo iniciar na linha de comando do GRUB ou ficar a tela preta…
Meu processador tadinho, não tem nem a flag vmx ativada, o que me impossibilita de criar máquinas virtuais nele :frowning:

1 Curtida

Até hoje, não entendo o motivo da Canonical não incluir essas extensões e o GNOME Tweak no Ubuntu, deveria ser default.

3 Curtidas

O DioLinux fez um review do Manjaro KDE, a distro ainda tem vários defeitos e contras, mas ao meu ver os prós e vantagens compensam. Recomendo que assista, eu adorei a distribuição, apesar de essa questão de vir com vários apps instalados nunca foi problema pra mim em distro alguma, eu gosto de instalar uma distro e ter apps “essenciais” instalados.

Recomendo bastante que use o Manjaro para adentrar o mundo Arch, ele é mais amigável que o próprio Arch (até porque né…), apesar de probleminhas para usuários não tão avançados, mas nada que não possamos aprender.

Essa extensão é realmente muito boa, fica no meio termo entre animação e não animação. Eu achava realmente que as transições poderiam ser mais rápidas, mas não sabia da existência dessa possibilidade de aceleração.

Vlw pela dica!

2 Curtidas

Basicamente só tenho feito a troca do wallpaper :v

9 Curtidas

Um ótimo wallpaper por sinal

1 Curtida

@rafaods, como faço pra ter essas informações no terminal?

Parabéns pela customização, ficou show! :clap:

5 Curtidas

Obrigado pelo elogio :grinning:
Para mostrar as informações no terminal da esquerda eu utilizei o gotop.
Já no da direita o conhecido neofetch.

2 Curtidas

Eu ja ouvi falar desse terminal, tem alguma vantagem real em usar ele ao inves do que vem por padrão no linux ?

ele tem alguns plugins, não cheguei a testar outros, utilizo ele, pq acho mais bonito somente e uso esse plugin nele Hyper Power

Vou testar ele aqui, sempre tive curiosidade mas me faltava “coragem” kk. Valeu mano

Manda link desse pacote de ícones, procurei na Gnome look e nada…

1 Curtida