Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito

Humm eu vi la, só não entendi bem os comandos… “Exec=sh -c “xcape -e ‘Super_L=Super_L|a’;xcape -e ‘#108=Super_L|Alt_L|Escape’”” essa parte principalmente…

Esse comando seta a tecla Super como Super+a, pra abrir o Rofi(lançador de aplicativos) e a tela AltGr como AltGr+Escape pra abrir o QMenu.

Caraca, que doideira, nem tem a palavra “rofi” nem “qmenu_hud” no comando…
Assim, se n for pedir muito e se vc tiver tempo ai, teria como me ajudar nessa ai? Eu queria colocar o Qmenu_Hud pra iniciar com Ctrl+f2…
Meu rofi ta funcionando de boas do jeito que ta, não precisaria mexer com ele…

Consegui fazer aqui, não precisei do xcape. Parece que o problema era que a combinação Ctrl+f2 também estava sendo utilizada para mudar de espaço de trabalho (mesmo eu utilizando apenas 1) e isso estava causando algum conflito.
Fui através do “Gerenciador de Janelas” e limpei a opção que utilizava essa combinação, agora parece que ta funcionando de boas, defini o comando através do programa das configurações de teclado do próprio XFCE.
O ponto principal para caso alguém passe por algo parecido é que, mesmo se, nas configurações de teclado ele acusar que existe conflito de teclas e você selecionar a opção de substituir, ele não limpa realmente a bind, isso deve ser feito manualmente no Gerenciador de Janelas.

1 Curtida

Confesso que ainda não tenho domínio no Plasma para deixar ele bonito assim, tá lindão, até hoje não consegui deixar tudo blur igual você.

2 Curtidas

Seus problema acabaram, o próprio @shadowhunter criou um tutorial de como deixar com essa aparência [TUTORIAL] Como customizar o KDE Plasma (e replicar a minha configuração) até eu consegui deixar semelhante, você também consegue :sweat_smile:

3 Curtidas

Opa, muito obrigado @thespation, nem tinha visto esse tópico. Excelente @shadowhunter, vou ver se consigo dessa vez! kkkkkk

2 Curtidas

qual pack de icones?

Flat Remix Icon Theme

@daniloancilotto, o @shadowhunter não abordou essa parte de Blur total em seu tutorial, então criei esse passo a passo aqui!

3 Curtidas

Nunca fiz nada do que foi mencionado aí, só ativei o force blur e automaticamente todas as janelas com transparência ativada ficaram borradas

No caso do tema que você utilizou no tutorial (Pear Dark KV), não necessita do script Force Blur, o Kvantum faz todo o trabalho.

Já com o script Force Blur + Regras das janelas você consegui ter Blur em qualquer tema, até mesmo o Breeze Padrão!

2 Curtidas

Atualmente utilizando Debian Testing com i3-gaps.

7 Curtidas

Ótima dica @D3XT3R, até tinha visto ela nos comentários do tutorial feito pelo @shadowhunter, mas hora nenhuma me passou a cabeça que poderia forçar o Blur em qualquer tema, usando essa técnica, fiz o testo com o Breeze Padrão e sua versão Dark, ficou show! :+1:

3 Curtidas

Deepin é lindo demais.

1 Curtida

OPA! Lindo, funcional, amigável …

2 Curtidas

Como que vocês deixam o shell transparente? Qual a extensão?

Meu novo Kubuntu a lá Unity 7.

O tema consegui através desse vídeo aqui e o wallpaper aqui.

5 Curtidas

Devuan GNU/Linux num hardware real agora
Mate DE com Blue-submarine e Papirus

5 Curtidas

o que vocês acharam?