Apresentar o linux em um curso

Oi pessoal,

faço parte da liga de mercado financeiro da UFMS e me pediram para dar um curso de excel básico. Pensei em fazer com o libreoffice e apresentar o linux pra galera, fazer uma pequena propaganda. E queria saber como vocês apresentam o linux para muita gente, queria fazer isso de uma forma que não seja fanática, que afasta as pessoas, que seja chato, mas também que faça uma apresentação “completa” e atraia o interesse para as pessoas pelo menos testarem.

o que voces acham?

Acho que está fugindo do assunto pois eles te pediram um curso básico de excel e você está indo sistema operacional, se quer passa algo sobre Linux acho que deveria primeiro faze o que eles pediram que é o básico de excel e depois passa como um “bônus” o Linux e o que você quiser sobre ele. E assim acho que ficaria uma ideia muito boa e interessante.

1 curtida

Eu nunca apresento de forma deliberada. Geralmente só falo quando a pessoa vem me pedir para arrumar o PC dela por causa de vírus. Aí se o perfil da pessoa for daqueles que não usam programas especificos para Windows, eu falo das vantagens de segurança e estabilidade do linux, mostro como a maioria das coisas do dia-a-dia funciona perfeitamente bem nesse sistema.

Se esse aí fosse meu caso, eu iria “apresentar” um Linux bonitão, tipo Deepin. Configuraria o Libreoffice para ficar o mais parecido com o Microsoft Office. E se sobrasse alguma brecha, falaria um pouco das vantagens do sistema.

2 curtidas

então, a ideia não era fazer um curso de linux, só uns tres slides sobre linux. Eu fui apresentado assim por um professor da faculdade que começou o semestre apresentando o linux, mas enfim…

gostei da sua idéia, um bônus é sempre interessante

Concordo com a parte em sair do foco. Você precisa avaliar.
No entanto creio que nem precisa se preocupar muito, tenho experimentado muitas pessoas perguntando que sistema estou usando. Nem falo nada, as pessoas apenas observam, se espantam e perguntam.

O pessoal gosta de coisas diferentes. Ainda que não estejam dispostas a usar todo mundo se interessa num visual diferente. O comportamento do Gnome (estou usando) gera naturalmente muita curiosidade nas transições de telas e visualizações.

1 curtida