Apresentação do Ubuntu Unity

Pelo q vi, o Unity X (équis ou 10) está sendo reescrito do zero. Os planos para o Lomiri não são interessantes?

Em relação ao Lomiri, não existe uma resposta oficial pela qual eu possa colocar aqui para todo mundo. Quaisquer novidades que surgirem sobre isso, eu estarei falando em um futuro post.

1 curtida

Pq na teoria seria duplicação de esforços, já q ambos os grupos estão fazendo a mesma coisa.

Mas é ótimo quando fazem essas perguntas pra vc ir se preparando para novos posts

Feedback é importante, mas qualquer projeto tem q tomar cuidado com as opiniões dos usuários, que se acatadas podem acabar fazendo com q o projeto se “perca” e acabe virando um mistureba pra tentar agradar a todos. No caso dessa indicação do calamares foi um decisão sábia na minha opinião, não adotar isso. Daqui a pouco vai ter gnt pedindo pra trocar o players de áudio e vídeo por os do projeto do KDE. Enfim, esse é o ponto! Qualquer projeto deve manter o foco da sua ideia original, q nesse caso acredito que seja desenvolver um “novo” Ubuntu com Unity, mas sem ficar tão distante do que era no passado (que é o q fazia todos ou a maioria gostar dele).

Unity foi 1 divisor de águas, ao mesmo tempo q muitos q odiaram, migraram principalmente para o Mint (fonte: Liberation Serif 11), foi justamente o Unity quem fez o Ubuntu ser conhecido e, pelo que sei, tornou-se não oficialmente a cara do Linux.

A zoeira sobre a fonte se deve ao fato do tanto que o Mint se popularizou e muitos falavam dele nos primeiros 3 anos pós Unity. Trata-se mais da minha percepção, não de dados oficiais.