Apresentação de mim :) e uma perguntinha de curiosidade

Sou Felipe, sou porteiro de uma faculdade e como hobby sou escritor de ficção e illustrator(aprendendo).
Vim parar aqui só por que gosto do Linux.

Primeira distro que usei foi o Kurumin, depois que morreu fui para o Big Linux e por fim fui para o Ubuntu 10.10… depois que esse morreu, cheguei a usar o lubuntu 12.04 mas fui obrigado a usar o Windows por causa da faculdade, agora estou retornando ao mundo Linux depois que o Windows 10 iniciou uma atualização forçada quando estava fazendo um trabalho de 2 horas e fazia 1 hora que não tinha salvado. Pra ajudar a atualização deu erro e o sistema ficou preso no loop “fazendo atualizações” “não foi possível completar atualizações, reverendo” depois iniciava atualização de novo e dava erro voltava, assim o sistema não ligou mais, perdi todo meu trabalho e quase joguei o notebook pela janela…
Só pensei duas vezes pois paguei 2k nessa coisa… Kkkkkkkkkkkk

Agora estou usando o kubuntu 18.04 e não tô tendo problema até o momento, nem com os programas que usava, exceto o CorelDRAW 18 que não tem :frowning:
Espero que lancem uma versão para Linux, pois não tô conseguindo me adaptar bem ao inkscape…

Agora por fim…

Uma curiosidade que tenho, para ser meu primeiro tópico aqui…
Qual a diferença entre hibernar e suspender?

2 curtidas

Basicamente a suspensão mantem seu computador “quente”, ou seja, mantem as memórias ativas, já que é nelas que ficam armazenados os programas e arquivos em uso durante a suspensão. Por conta disso, o computador continua “quente”, com uma pequena alimentação de energia, para alimentar as memórias. Já na hibernação os arquivos e programas são salvos no HD, no swap, e depois o mesmo é colocado no modo “frio” (desligado). Por isso que no Linux é fundamental que a partição/arquivo swap tenha o mesmo tamanho da memória física.

4 curtidas

Entendi…
Muito Obrigado :smiley:

1 curtida