Aprenda Linux de iniciante ao avançado de Graça!

Olá, recentemente achei um site que tem uma grandes variedades de livros sobre GNU/Linux, hardware e redes do básico a avançado, e decidi compartilhar para que todos nós possamos estudar e trocar conhecimento. :wink:

Aqui está o site: www.guiafoca.org

Sobre o (Foca) Linux

O (Foca) GNU/Linux é um guia que traz desde explicações básicas sobre computadores e o sistema GNU/Linux até a administração e segurança do sistema. Os assuntos do guia são explicados em linguagem clara e organizados de forma linear e didática, evitando termos técnicos nos níveis iniciais, até que o usuário se habitue a sua utilização de forma gradual.

(É uma organização sem fins lucrativos, claro você pode doar algum dinheiro para o site, se você quiser é claro)

Aqui está o twitter deles, vamos segui-los, afinal não é sempre que temos um conteúdo ótimo, gratuito e completo, então vamos lá ajudá-los também: twitter.com/focalinux

Basta ter um pouco de paciência e ir absorvendo o conhecimento pouco a pouco, afinal não é do dia pra noite que você vai virar um expert, bons estudos! :+1:

12 curtidas

Há um vídeo do Gabriel do Toca do Tux sobre esse guia, salvo engano:

5 curtidas

Os manuais do FocaLinux já me ajudaram muito.

2 curtidas

Não conhecia, mas agora vou fazer uso bastante. Obrigado

2 curtidas

Bateu nostalgia… Foca Linux, Gabriel Torres e Morimoto…

2 curtidas

Manoooo tenho todos baixado no meu pc…são muitos bons e uma alternativa a LINUX A BÍBLIA que também super recomendo

Confere meu canal tou com um projeto legal lá se inscreve e deixa like pow - YouTube

1 curtida

o site saiu do ar?

to tentando acessar e não vai