Aprenda a instalar o Minecraft em qualquer distribuição Linux

Aprenda a instalar o Minecraft em qualquer distribuição Linux - Diolinux

Confira este guia completo para você instalar o Minecraft no Linux

4 curtidas

disponível no flathub também, mantido pelo próprio flathub:

3 curtidas

Não sei porque nem como,mas o FPS parece menor no Lubuntu que no windows,mesmo o lubuntu consumindo 1/3 dos recursos que o windows consome :expressionless:
̶t̶a̶l̶v̶e̶z̶ ̶s̶e̶j̶a̶ ̶o̶ ̶l̶a̶u̶n̶c̶h̶e̶r̶ ̶"̶a̶l̶t̶e̶r̶n̶a̶t̶i̶v̶o̶"̶

1 curtida

Bom, o Minecraft é um grande jogo, mas já existe uma versão, diria uma cópia perfeita chamada Minetest, esta disponível em quase todas as lojas de muitas distribuições linux, até mesmo no meu PAMAC, pois sou usuário do Manjaro. Você pode instalar o Minetest apenas com um clique, pois já instala todas as bibliotecas necessárias por dependência! Observação: O Minetest também encontra-se disponível no Flathub :slight_smile: Install Minetest on Linux | Flathub >>>Lembrando: Não precisa de conta pois é totalmente gratuito !

.

2 curtidas

Experimenta Manjaro XFCE, muito estável e com todos recursos disponíveis através do PAMAC. Creio que seu FPS vai melhorar, porém dependendo do seu Hardware, não espere muito ganho ! O link do Manjaro abaixo:

MANJARO XFCE

https://manjaro.org/downloads/official/xfce/

1 curtida

Eu acho que o Minetest é um excelente substituto gratuito ao Minecraft, mas dizer que é uma “cópia perfeita” é exagerar um pouquinho, pois o jogo base é limitado, aí claro que é possível deixá-los mais interessante com mods, mas tais adições podem dar muitos erros e incompatibilidades dependendo de quantos instalar e incorporar para os mundos, então, não é tão perfeito assim.

1 curtida

eu nunca joguei esse jogo mas vou dar uma chance por conta desse post

1 curtida

Não tinha visto que estava disponível no Flathub também, é uma opção bem prática (apesar de não ser “oficial”).

Talvez algum ajuste que você tenha feito no sistema, no jogo, ou a falta de alguma lib talvez? Já deu uma olhada no monitor do sistema pra ver se tem algo puxando muito processamento?

Eu acho ele bem legal, dá uma liberdade absurdamente pra criar… Apesar de sem mod eu achar que enjoa relativamente rápido, a comunidade é ridiculamente grande e o jogo se torna praticamente infinito.

2 curtidas

Minetest continua em aperfeiçoamento e de inicio contem tudo que você pode esperar para iniciantes, outra coisa e mais importante é sua gratuidade, não tendo nenhum custo ao jogador, ao contrario do minecraft que cobra por sua conta. Então se alguém que não tem dinheiro ou não queira gastar com um jogo, e somente queira experimentar a sua jogabilidade, ou mesmo se divertir sem compromisso no modo criativo, para quem joga solo e não dispõem de tempo para brincar de “casinha” com outros jogadores, o jogo é altamente recomendado, sem custo e de extrema facilidade !

1 curtida