Apredendo usa mint

bom dia sou novo e preciso de ajuda para configura meu mint se alguem pude me ajuda agradeço to muito perdido

Olá @perseu398, seja bem-vindo!

Se pudesse ser mais específico no que você quer fazer,

Interface, placa de vídeo, programas e etc

1 Curtida

O quê especificamente você quer saber configurar? :thinking:

Uma dica que eu dou pra aprender a usar alguma distro nova (ou qualquer coisa que seja): Seja curioso, saia “fuçando” tudo, mexendo em tudo que é coisa (Alerta: :warning: tenha muito (muito mesmo) cuidado, pois pode dar problemas. Seja curioso, mas um curioso cuidadoso) :slight_smile:

1 Curtida

Tenho um tópico sobre a loja de aplicativos do Linux Mint, caso queira dar uma olhada, segue o link:

2 Curtidas

Você só vai saber o que quebra e o que não quebra o sistema se quebrar o sistema então mecha sem cuidado.

1 Curtida

Kkkk me identifiquei muito

se quer aprender, faça uma lista do que você quer no sistema e tente executar ele.

Tente forma de fazer funcionar, vai quebrar? pode acontecer, mas vai saber qual caminho não tomar quando tentar novamente, eu uso linux ha uns 3 ~4 meses de forma full, e aprendi fazer muita coisa quebrando o sistema.

Só lembre de ter sempre um pendrive com o sistema em mãos, caso quebre e não consiga recuperar para fazer uma nova instalação do seu sistema.

Customização, instalação de programas e soluções de problemas você encontrara de forma facil, visto que o Mint é baseado no Ubuntu e tem uma comunidade bem ampla.

O gostoso de usar o linux é que você pode mexer a vontade, seguir o caminho que quiser, basta querer e ter vontade de aprender.