Appliance do Mac OS BigSur

Pessoal, como eu faço pra criar uma appliance do MacOS Big Sur que eu instalei em uma máquina virtual no Ubuntu 20.04?
Como eu preciso dessa máquina virtual pra fazer alguns testes de programação e, naturalmente, vai dar caquinha algumas vezes, eu vou precisar de uma cópia da máquina virtual pra usar outras vezes sem ter que reinstalar tudo de novo.
Eu tentei criar uma appliance pelo moto tradicional (exportando a máquina virtual), mas, apesar de exportar tudo, quando eu terminei de importar e tentei usar a máquina, não funcionou mais.
Só mais um detalhe: estou usando o Virtualbox.

Existe alguma configuração adicional que você fez para rodar o macOS, se sim, pode ser que ao fazer um clone da VM e importante na outra máquina faltem essas configurações. Acho que o jeito mais fácil de se ter um mac numa VM Linux é usando o Sosumi.

1 curtida

O mais interessante é que pela primeira vez que eu tentei virtualizar o MacOS no Linux foi depois de ter visto, justamente, esse vídeo. Tentei baixar o Sosumi tanto pelo terminal quanto direto na loja e tive erros. Tentei isso por duas semanas e depois desisti. Foi quando eu resolvi partir pro Virtualbox.
Bom, mas o ponto chave aqui e saber se há a possibilidade de criar um clone dessa máquina virtual com o Mac e depois usar esse clone pra abrir em uma outra máquina física com o Sosumi instalado, claro.
Tipo quando fazemos com o próprio Linux ou o Windows quando os instalamos em máquinas virtuais e podemos usar em máquinas físicas diferentes que usem o Virtualbox ou o VMWare.
Ah! E quanto as configurações adicionais na máquina virtual com o Mac, foram feitas, sim.
Eu vou tentar instalar o Sosumi novamente pra ver se funciona.
Valeu pela dica.