AppImage Store disponível (em flatpak)

Umas das mais antigas formas de se disponibilizar pacotes de forma universal, são os AppImage, que não são tão populares (eu sei q tem diversos posts aqui no fórum sobre o assunto) da mesma forma que os formatos Flatpak e Snap.

1 dos motivos, era pela falta de uma forma simplificada (gráfica) de instalar esses pacotes, pois quem não é muito chegado ao terminal, muitas vezes acabava deixando o arquivo em alguma pasta, as vezes, acumulando vários deles.

O TigerOS 21 trás um exclusivo instalador de AppImage, mas hj (30/9), o @Natanael.755 me
informou de uma novidade super interessante: a existência de uma loja de programas nesse formato, o q deve ajudar muito na adoção deles.

O “problema” dela, é estar no formato Flatpak, mas caso vc não tenha nada contra, pode conferir e baixar a AppImage Store aqui:

5 curtidas

No GitHub oficial da ferramenta, há um link para download dela em AppImage.

(Confesso que não deixei de observar a “contradição” de um baixador de um formato universal feito em outro formato universal).

6 curtidas

Também achei engraçado vir em flatpak.

2 curtidas

Realidade alternativa, dia 543: Canonical passa a distribuir snapd em AppImage

5 curtidas

É q não podia deixar passar esse fato.

1 curtida

O problema que eu percebi é que ela é quebrada visualmente… mas funciona.

No Github são feitas referências ao Flutter. Deve ser por isso…

1 curtida

Eu vi aqui. Eles fizeram um app em Flutter que simula o Adwaita e outros esquemas de cores… enfim…

1 curtida