App para Telnet e SSH. Qual Recomendam?

qual ferramenta vocês sugerem para SSH e Telnet?
Eu uso o Termius, é muito legal. Mas, a versão Desktop, não tem Telnet.
Como eu acesso vários dispositivos… Preciso de um software que eu consiga cadastrar cada host.

Abraços!!!

0 Likes

Opa Felipe,

Normalmente utilizo o próprio terminal e crio um par de chaves, onde faço o login de forma automatizada. Mais detalhes vc pode ver por aqui.

1 Like

No Windows eu usava o putty. Mas, o putty, no Linux não se comporta da mesma maneira. Tipo o copiar e colar, etc.

0 Likes

Oi Felipe,
desculpa perguntar, mas qual as vantagens de usar um programa como o Terminus quando
um terminal é de tão fácil acesso no linux? Não estou querendo ser escroto não, é só pra
saber que propriedades você procura além do que um simples terminal gráfico tem a oferecer.

Tem um app dum brasileiro chamado EasySSH (Disponível nos repos do Elementary ou GitHub),
mas por enquanto ele não tinha implementado login ssh via chaves.

0 Likes

Realmente, é muito facil.
Mas, software já teria o cadastro de cada host. Me pouparia tem para consultar o ip. O termius me ajuda bastante. Eu deixo até as credenciais de logon nele. Mas, infelizmente, ele nao faz telnet. Neste caso, eu recorro ao bom e velho terminal.

0 Likes

Oi Felipe,

Usando o .ssh/config vc pode ter todos os hosts configurados com aliases, incluindo logins e chaves.

Eu o uso assim, então não preciso me lembrar de senha/login/ip da máquina que eu quero usar.

E se vc tiver o bash completition instalado, é só dar TAB após ssh que ele vai te listar todas as opções disponíveis, assim vc não precisa nem lembrar do alias da máquina. =D

A menos que vc queira um gerenciamento gráfico pra tudo isso, aí além do app mencionado antes, eu não conheço nenhum.

0 Likes

Ótima idéia. Mas como eu faria para Telnet??? Da mesma forma???

0 Likes

Pra acessar SSH, com conexões e senhas salvas, eu uso o Remmina.

0 Likes