App nativo não desinstala

Oi de novo pessoal. Marquei meu post anterior como resolvido pois acreditei que a notificação fixa no Pamac era em relação ao repositório AUR, mas desabilitei o repositório e continuou a mesma coisa. Reinstalei o sistema e fui refazendo tudo (com a devida atenção) e descobri o verdadeiro motivo da notificação: o app de Mapas nativo apresenta este erro ao ser desinstalado. O app principal desinstala, mas o plugin fica. Mesmo se eu o reinstalo e reinicio o note, a notificação permanece.

Alguém sabe me dizer como posso resolver?

Então, agradeça pelo pamac ter barrado, isso é um mecânismo anti-burrada, vamos ler com calma: a remoção de libdmapsharing quebra a dependência 'libdmapsharing' requerida por grilo-plugins, isso significa que, se você forçar a remoção, pode quebrar o seu sistema (falando no grosso modo)

1 curtida

Agora, se sua preocupação é tirar uma dependência não mais necessária, conhecida como pacote orfão, basta rodar pamac remove -o

1 curtida

Entendi. A ferramenta de busca trouxe ele pelo termo “DMAP” quando busquei pelo app de mapas. Eu não pensei que tivesse vindo pela escrita, mas sim por ser aplicativo relacionado. (Apesar de ser uma família de protocolos…) Faz muito tempo que não faço burrada desse tipo, vergonha alheia demais.

Obrigado de novo!

Nem estressa, é assim que a gente aprende mesmo. Importante que o sistema não quebrou, menos uma dor de cabeça.

Como assim? Reinstalar o aplicativo de mapas do gnome? Não precisa. Essa dependência aí tem haver com outro programa do sistema, então é só deixar quieto

1 curtida

Digo reinstalar o sistema mesmo. Porque o selo de notificação continua aparecendo no ícone do Pamac, como um alerta falso de mensagem. Eu cliquei em reinstalar o app que eu tentei excluir, mas mesmo assim a notificação fica ali. Vou tentando aqui ver se consigo algo. Valeu.

Você pode desativar as notificações de updates do pamac, agora como, está bem tarde da noite para descobrir hahaha
Não precisa reinstalar o sistema, ao menos que você queira.

1 curtida

Demorou mas eu descobri como fazer as notificações ficarem como lidas rsrsrs. é clicando no relogio que fica na barra superior. Tem que fuçar kkk

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.