App Kindle no Linux

Saudações.
Sou novo no Linux. Instalei o Zorin OS 17.3.
Como sou muito dado a leitura, e tenho livros carregados do pc para o Kindle, tentei instlar o App Kindle a partir do bottles, mas infelizmente não abre.
Procurei informações em outros lugares, mas não encontrei.

Gostaria de obter ajuda aqui, se porventura tem uma forma de como resolver isso.

Infelizmente, n tem kindle para linux. O melhor que vc pode fazer eh ler online. Amazon Kindle: sua biblioteca pessoal gratuita que você pode levar para qualquer lugar

1 curtida

Uso bastante o Kindle. Infelizmente não existe o aplicativo kindle nativo para Linux.
Não é o que você pediu, mas uso o Calibre para gerenciar meus ebooks e transferi-los para o kindle, ele pode te ajudar muito. Também vem com editor e leitor de ebooks.

2 curtidas

Obrigado por responder.

1 curtida

Obrigado por responder, meu caro.

Nunca consegui fazer o kindle para PC funcionar no linux.
Uso o calibre para gerenciar minha biblioteca há anos e não largo por nada. O app é feio por padrão, mas dá para alterar as cores, ícones e etc. Dá para passar os livros para um kindle via usb ou enviar por email para qquer conta kindle (por exemplo, para o app android).
Até o ano passado era possível baixar qualquer livro comprado na Amazon e passar para o Calibre, mas a Amazon acabou com essa opção.
Se voce tem esses livros em alguma pasta, dá para importar para o calibre ou usar outro app para ler (eu uso o Foliate). Se eles estão apenas no app da Amazon, daí exige uma ginástica maior para extrair, mas é possível. Eu não consegui extrair livros depois da ultima atualização em abril, mas livros lançados antes dessa data eu extrai sem problemas. Só que para issotive que onstalar o kindle para pc no windows (fiz via gnome boxes).
Se quiser testar alternativas, posso tentar ajudar. So preciso de mais informações sobre o que vc precisa.

2 curtidas

Achei esse tutorial meio obscuro aí.
Se tiver coragem de testar.