Saudações.
Sou novo no Linux. Instalei o Zorin OS 17.3.
Como sou muito dado a leitura, e tenho livros carregados do pc para o Kindle, tentei instlar o App Kindle a partir do bottles, mas infelizmente não abre.
Procurei informações em outros lugares, mas não encontrei.
Gostaria de obter ajuda aqui, se porventura tem uma forma de como resolver isso.
Uso bastante o Kindle. Infelizmente não existe o aplicativo kindle nativo para Linux.
Não é o que você pediu, mas uso o Calibre para gerenciar meus ebooks e transferi-los para o kindle, ele pode te ajudar muito. Também vem com editor e leitor de ebooks.
Nunca consegui fazer o kindle para PC funcionar no linux.
Uso o calibre para gerenciar minha biblioteca há anos e não largo por nada. O app é feio por padrão, mas dá para alterar as cores, ícones e etc. Dá para passar os livros para um kindle via usb ou enviar por email para qquer conta kindle (por exemplo, para o app android).
Até o ano passado era possível baixar qualquer livro comprado na Amazon e passar para o Calibre, mas a Amazon acabou com essa opção.
Se voce tem esses livros em alguma pasta, dá para importar para o calibre ou usar outro app para ler (eu uso o Foliate). Se eles estão apenas no app da Amazon, daí exige uma ginástica maior para extrair, mas é possível. Eu não consegui extrair livros depois da ultima atualização em abril, mas livros lançados antes dessa data eu extrai sem problemas. Só que para issotive que onstalar o kindle para pc no windows (fiz via gnome boxes).
Se quiser testar alternativas, posso tentar ajudar. So preciso de mais informações sobre o que vc precisa.