App estranho instalado


Captura de tela de 2022-07-19 20-29-46

Isso apareceu no meu ¨mostrar aplicativos¨ do nada, não instalei esse app. Alguém sabe qual o propósito desse app?

ImageMagick, é um utilitário de linha de comando para manipulação de imagens, e deve ter sido instalado como dependência de alguma outra aplicação.

2 curtidas

Ele pode ter vindo como um programa necessário de algum outro programa que vc baixou, lembra de ter instalado algum programa recentemente?

1 curtida

Uma vez instalei o Inkscape e esse programa apareceu. Provavelmente veio como dependência de algum outro programa e foi detectado pelo menu.

1 curtida

O único programa que baixei hoje foi o neofetch

Então foi isso o neofetch usa o imagemagick como uma dependência opcional.

1 curtida

Se estiver usando o Pop!_OS 22.04, ele trouxe por padrão após um certo update. Não recomendo que remova-o pois tem cara de ser uma dependência. Se quiser “esconder” ele, abra o terminal e…

1- cd /usr/share/applications/
2- sudo rm -rf imagemagick.desktop

Explicação: o primeiro comando entra no diretório onde os atalhos .desktop ficam armazenados e o segundo remove o atalho de ser visto ao apertar Super + A

4 curtidas

Não recomendo isso, uma melhor abordagem seria editar imagemagick.desktop em /usr/share/applications/ adicionando NoDisplay=true, ao invés de remove-lo.

4 curtidas

Algum motivo para não apenas deletar o .desktop? Fiz isso aqui no meu PC e com outros programas em um laptop que possuo. Gostaria de saber o por que do risco

Pra quem quer investigar algum pacote que apareceu “misteriosamente” em um sistema Debian/Ubuntu, recomendo o aptitute why <nome do pacote>:

Ele cita os pacotes que dependem de outro específico, por exemplo.

2 curtidas

Cara, o ImageMagik é um dos mais (se não o mais) poderosos manipuladores de imagem do mundo Linux!! deveria vir em TODAS as distribuições!
Aprenda a usá-lo e nunca mais precisará de outro programa para manipular imagens. :wink:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.