Após retirar o hd e voltar , sistema não dar mais boot

Estou tentando reparar o sistema ou reparar o boot. Com a live cd do mesmo sistema ,chego nessa tela no print enviado , podem me ajudar a continuar com os comandos ideais?

Poste a print do erro no boot do sistema. Esta print que você postou não da para saber qual erro esta acontecendo.

1 curtida

Então, simplesmente não aparece erro , o erro no caso seria do sistema não encontrado , erro d a máquina Lenovo 1962 , se eu instalar em qualquer outro hd o sistema do zero ele ler , aí esse mesmo se eu retirar da máquina e colocar novamente acontece a mesma coisa . Vou mandar a foto .

Você só tem 1 hd ou tem mais hds?

1 curtida

tenho outros hds

esse hd que quero fazer o sistema subir , foi retirado para clonagem em um ssd , conseguir realizar a clonagem , no caso ficou dois hds com o sistema que tem licenciado, esses dois hds boota em umas maquinas e outras não , como se criassem um blqoueio , sei la e não sobe , ou perdeu algum tipo de configuração no sistema dentro do hd que não faz subir. Não sei qual relação com maquina isso tem . enfim , já pensei tambem em instalr o sistema do zero , com um istema em um pen drive , copiar os arquivos de um hd que não buta pro outro que buta , usando um umbutu por exemplo , como sou leigo , o hd ligo pelo umbutu consigo ver as pastas , porém não consigo copiar , acho que precisa do usuario root .

então estiste essas opções , vazer o hd dar boot reparando o sistema, o grub , kernel , não sei . Ou copiar os arquivos de um hd pro outro , pegando todas as configurações e liçenças.

Sobre o boot, tem que ver senão é problema de configuração de ordem de prioridade na bios.

O usuário @kevinlucasilva postou em outro tópico um exemplo de como as bios mais atuais lidam com a ordem de boot

No caso do hardware onde o sistema foi instalado funciona normalmente o boot, no clone não porque deve estar faltando você ajustar isso na bios.

Você esta falando sobre o Windows? Eu não sei se mudaram, mas antes quando você trocava a placa mãe poderia perder a ativação, fazendo com que tivesse que fazer o processo novamente.

OBS: Sem falar em outros problemas de configuração.
OBS: Clonagem para outro hardware pode trazer muita incompatibilidade.

1 curtida

o lincenciamento é do software mesmo .