Após intalar fedora windows não aparece do grub

Olá pessoal, eu instalei o fedora em dual boot com o windows, mas mesmo tendo feito tudo corretamente o grub apenas mostra o fedora, mesmo o windows estando instalado e intacto, como posso fazer para o windows aparecer no grub?

Você atualizou o arquivo do grub?

su -
grub2-mkconfig -o /boot/grub2/grub.cfg
1 curtida

Sim, mas não resolveu.

@raulcraveiro @fastos2016 vocês que são os Mago do Fedora

Windows não suporta duallboot.

? Como assim, eu instalei o fedora depois, então tinha que ter o windows no grub, mas agora nem aparece o grub, tá ligando no fedora direto.

Acho mais fácil migrar pro menu de boot da sua própria placa mae/notebook, através de alguma tecla de durante a inicialização. Veja no manual da placa/notebook mais informação sobre isso.

Tem que ver se o grub do Fedora suporta o os-prober, aí instala esse pacote, edita o grub colocando os-prober=true e atualiza o grub

Então… quando eu coloco o bootloader do windows vai pro linux do mesmo jeito.

o grub do fedora e meio diferente por exemplo o arquivo de configurações o famoso grub.cfg nao fica na localização padrão por iisso o teu grub sumiu. segundo pra fazer a atualizaçao do grub.cfg se usa o comando de reinstalar o grub nesse link explica melhor GRUB 2 - Fedora Project Wiki

1 curtida

perdi muitas instalações do fedora ate entender kkkk então se não entender de primeira não entre em panico

1 curtida

Puxa… então a instalação do seu sistema está no antiquado MBR/BIOS e só poderá haver um bootloader.

Eu recomendo mudar o sistema para UEFI e reinstalar todos os sistemas operacionais pra facilitar a manutenção pro resto da vida!