Olá, estou com um problema bem chato que faz com que todas as mídias não sejam mais reproduzidas depois de um tempo usando o sistema. Isso acontece em alguns programas, no Firefox e no Chrome, quando estou assistindo algum vídeo no Youtube, depois de um tempo, ao parar ou reproduzir outro, simplesmente para e fica carregando infinitamente e depois de acontecer isso também todos os sites que reproduzem alguma mídia de áudio ou vídeo, param, testei no Youtube music e no Prime Music e isso também ocorre. No Discord as mídias param de reproduzir também. Já no VLC, fica tudo sem som. Só volta tudo ao normal quando reinicia o computador, encerrar sessão não surte efeito.
Não sei se pode ter alguma coisa relacionada, mas foi logo após aceitar a atualização para o wireplumber, que substituiu o “pipewire-media-session”. Minha distro é Arch Linux, com KDE Plasma versão estável (5.25).
Alguém já passou por este problema ou sabe como resolver?
Como é uma tecnologia nova, realmente pode ser um bug do novo pacote. Esse é um dos downsides de ser usar bleeding edge infelizmente e parece que você não está sozinho nessa, no fórum do arch mais pessoas relataram:
Oh, realmente.
Pior que nem pensei em ver no fórum do Arch, acho que só resta aguardar para ver se alguma atualização resolve ou tentar os fixes que o pessoal está mandando nesta thread do fórum que você mandou o link.
Se o issue apresentado se encaixar no seu caso, e as soluções indicadas na thread não corrigirem o problema, você pode reverter para o pipewire-media-session, ou remover o pipewire, e instalar o pulseaudio, o qual por seu tempo de desenvolvimento, reduz as chances de bugs como estes.
Teve algumas atualizações de outros pacotes (curiosamente, não o wireplumber) e voltou ao normal, já usei mais de um ou dois dias e não apresenta este problema novamente… Não sei o que pode ter sido, mas aparentemente parou. Para caso essas informações sejam úteis para quem tiver o mesmo problema, neste tempo também instalei o gstreamer-vaapi, testei umas soluções do fórum mencionado do Arch, como instalar o pipewire-pulse (que já estava instalado) e ver os serviços: systemctl --user status pipewire-pulse.service | systemctl --user status wireplumber.