Boa tarde gente, recentemente passei a usar o Linux Mint 21.2 e observei que alguns aplicativos só abrem quando o notebook está em modo “Economia de energia” (no qual ele usa apenas o driver gráfico do processador intel). Alguns aplicativos como a steam, por exemplo, não abrem quando o modo “Desempenho” (que usa a placa gráfica da Nvidia) está ativo.
Há um tempo tentei baixar o League of Legends pro meu filho jogar e não tive sucesso pois aparentemente as bibliotecas 32bits nao vieram com os drivers (que já estão atualizados). Será que tem algo relacionado? Se sim, alguém sabe como eu poderia resolver/baixar?
OBS: acredito que como são coisas relativas à placa gráfica e não à inicialização dos aplicativos também não resolveria o problema, mas abrir o aplicativo em modo economia e depois passar para modo desempenho também não é uma solução, já que preciso reiniciar o sistema para que as mudanças façam efeito.
Se alguem puder me ajudar, é de muito agrado.
(Instalar o Lol não é mais de grande importancia pois meu filho já arrumou outro joguinho pra se divertir, mas se alguem souber resolver esse problema em específico também me deixaria contente apesar de nao ser prioridade.)