Matéria interessante do site Viva o Linux. Não sabia que existia uma versão do adobe reader para Linux e ainda funciona, meio bugada, mas funciona, pelo menos no Mint 19.3. Mas só curiosidade, na versão disponível não oferece nenhuma vantagem as ferramentas de pdf disponíveis no Linux atualmente.
Interessante, eu já cheguei a usar alguns programas daquela lista para Linux: Adobe reader, Picassa, Nero e se não me engano eu testei o Xara Extreme. Acredito que na época que eles lançaram os aplicativos os marketshare do Linux ainda estava mais baixo, logo eles não tiveram motivação para evoluir as versões, alguns foram descontinuados ou estão com versões muito obsoletas.
O Adobe Reader vinha no Kurumin 7. Minha única surpresa foi o Nero, mas eu não sabia que tinha o Quicktime pra Linux, mas nunca dei bola pra esse programa. Quanto ao Picasa, eu pensava que isso era só um serviço web da Google, mas como é algo rodado via Wine como o próprio autor do artigo disse, não vou considerá-lo.
Todos esses (talvez não o Picasa por ser relacionado a um serviço web) tem alternativas livres que, para o meu uso, são de igual qualidade ou até mesmo superiores a esses softwares proprietários.
Faltou nessa lista, o Kylix - Delphi para Linux. Nunca cheguei a instalar, pois sempre usei base Debian e o Kylix só tinha versão para .rpm (pelo menos eu acho q era isso).
Isso não é um real impedimento. OK, tudo bem que depende do grau de complexidade do programa (o que pode dificultar o trabalho, mas suponho que não o impossibilite), mas eu já extrai drivers de vídeo de um pacote .rpm (do PCLinuxOS) e os instalei, com sucesso, no Lubuntu 18.04.
É uma pena que essa dica não poderá lhe servir porque esse tal Kylix não está mais disponível para Linux.